CEO da RIM confessa que pensou em adotar o Android
|
|
CEO da RIM confessa que pensou em adotar o Android
O diretor executivo (CEO) da RIM, Thorsten Heins, comentou ao jornal The Telegraph que a empresa que dirige pensou muito em adotar o Android como plataforma para seus aparelhos. Pois é, nós poderíamos encontrar alguns BlackBerry na prateleira das operadoras com o Android instalado, mas não foi isso que aconteceu.
Após a empresa inteira pensar nesta possibilidade, seus planos foram cancelados pois a marca canadense não acreditava que o sistema operacional móvel do Google poderia se encaixar com as necessidades de produtividade de seus clientes. Outro motivo que fez o executivo mudar de ideia foi o mesmo que a Nokia teve quando escolheu o Windows Phone como plataforma para seus aparelhos: seria difícil competir e se diferenciar num mercado tão saturado de Androids.
Imagine só, se o Android estivesse nos BlackBerry nós poderíamos ver o BBM espalhado para toda a plataforma e uma possibilidade bem grande dele brigar de frente com o WhatsApp, que é um app bem similar a ele. Porém, o WhatsApp agrega usuários de BlackBerry, Android, iOS, Windows Phone, Symbian e até os celulares mais simples da Nokia com S40.
É bom lembrar que o PlayBook, tablet da RIM, roda apps do Android. Porém, não é tão simples quanto pegar o apk (pacote de instalação de apps e jogos para Android) e jogar dentro da memória do tablet. Os desenvolvedores precisam mudar umas linhas no código do app e ele pode sim rodar no PlayBook, que conta com um emulador de Android. Isso significa que há sim uma mão dada entre Google e RIM.
E ai, o que você acha que foi melhor? Abandonar o Android e ter feito a sala e a mesa de jantar para o Google lá no Canadá?
Fonte: Tudocelular.com Redação
__________________
Lenovo Zuk Z2
|