A
Apple teria oferecido
US$ 700 milhões pelo
Twitter. O acordo poderia ser fechado em breve, segundo informações do site de tecnologia TechCrunch. "A Apple está em negociações adiantadas para comprar o Twitter e espera anunciar isto na WWDC em junho", diz o
TechCrunch.
Citando uma fonte "normalmente confiável", o site fala do preço (US$ 700 milhões) que seria pago em dinheiro. Entretanto, o site também afirma que "verificamos com outras fontes, que dizem não saber nada sobre qualquer negociação da Apple".
Já o
site ValleyWag cita uma fonte "que foi recrutada pela Apple para um cargo sênior". Esta fonte, diz o site, afirma que a Apple e o Twitter estão em "sérias negociações" e devem fazer um anúncio em 8 de junho, na conferência anual de desenvolvedores da Apple, na Califórnia.
O site lembra, ainda, que o
Google e o
Facebook já tentaram. Mas parece que é a Apple quem está perto de fechar um bom negócio com o serviço de microblogging que, criado há três anos, virou febre na internet em todo o mundo, com usuários se comunicando via posts com no máximo 140 caracteres.
Em março, o co-fundador do Twitter,
Biz Stone, afirmara que a empresa desejava formar parcerias com outras companhias, mas não estava interessada em nenhuma compra ou fusão.
Até agora, nem o Twitter nem a Apple se pronunciaram sobre o que, por enquanto, são apenas rumores.
Créditos
www.terra.com.br/tecnologia