Desenvolvedores são proibidos de registrar, na MarketPlace for Mobile, aplicativos VoIP que rodem na rede de dados das operadoras
Aplicativos de voz sobre IP (VoIP) foram vetados da loja online da Microsoft, a MarketPlace for Mobile, que será inaugurada no segundo semestre deste ano.
A Microsoft listou 12 tipos de aplicativos que os desenvolvedores estão proibidos de registrar. Além dos aplicativos VoIP, são vetados quaisquer programas com mais de 10 Megabytes (MB) de tamanho, ou aqueles que alterem o navegador padrão do aparelho, bem como o serviço de busca ou o media player.
Os aplicativos de VoIP para celulares preocupam as operadoras, que encaram o serviço como uma ameaça à receita de de voz. Na loja da Microsoft, serão permitidos apenas aplicativos VoIP que usem conexão Wi-Fi.
Os desenvolvedores também serão proibidos de construir aplicativos que mudem a interface padrão de discagem, de mensagem multimídia ou SMS. Isso ajuda a Microsoft a assegurar que seus serviços serão mantidos nos aparelhos.
A Marketplace for Mobile deve ser lançada junto com a próxima versão do sistema operacional móvel da Microsoft, o Windows Mobile 6.5.
*Créditos a IDG Now!