Ver um Único Post
  #8  
Antigo 14-05-2009, 10:39 AM
Avatar de andsilbr
andsilbr andsilbr está offline
Membro
 
Registrado em: May 2009
Posts: 8
MUITO OBRIGADO: 1
Agradecido 0 Vezes em 0 Posts
Reputação: 0
andsilbr é um desconhecido a essa altura
Padrão Re: Desbloqueando K1, e Z3 (SEM TP)

Citação:
Postado Originalmente por guinho w.a Ver Post
ATENÇÂO!!!


Este tutorial deve ser feito com esta aqui no forum, não comprimento de alguma etapa, pode ocasionar a morte do seu motorola.

Lembre - se de fazer um Full Backup





Abra o mstool, clicar "Handset" e seleccionar o modelo K1 ou Z3;
Ligar tlm em boot mode: "*" + "#" + "power";
Clicar em "Read Backup" e meter um visto em PDS;
Tenha a certeza que o backup foi criado com sucesso.

Se alguma coisa aparecer tipo "Critical error" durante o backup, não seguir este tutorial.

Se o backup foi feito sem nenhum erro significa que o telemóvel é compatível com o tutorial, porque o mstool conseguiu ler dados da RAMDLD e pode escrever na bootloader e ler a PDS!

Agora, apenas proceder se tiver a bateria totalmente carregada e sem cartão SIM ou cartão de memória


Como Desbloquear:

1. Ligar tlm em boot mode "*" + "#" + "power";

2. Abrir mstool e clicar em "Write Backup";

3. Seleccionar o ficheiro "K1__BOOTCORE_TP.bkp" for K1 ou "Z3__BOOTCORE_TP.bkp" for Z3 (ambos na pasta BOOT_Test_Point)

4. OK. Depois de o tlm desligar automaticamente, tirar a bateria e colocar outra vez. O tlm vai ser reconhecido pelo pc (em alguns casos, no meu não aconteceu). Para ver se está tudo bem, abrir o RSDLite e ver se está detectado "S BLANK NEPTUNE LTE2"... Se sim tudo está bem! O ecrã do tlm vai estar preto, parece que o tlm n funciona. Isto é normal

5. Agora abrir mstool e clicar "unlock". Esperar que o tlm seja desconectado, tirar a bateria e colocar outra vez;

6. No mstool clicar "Write Backup";

7. Seleccionar bootloader 0A.B2 for k1 and 0A.C0 for Z3 (na pasta bootloaders K1 and Z3)

8. Enjoy!


Arquivos: Aqui

Mstool: Aqui


Traduções feitas por mim
Créditos: rodrigocastrill @ motox


Créditos a ele Mymotorola

Estou com Windows XP sp2 e o mstool não executa.

Ele dá a seguinte mensagem: " O windows não pode acessar o dispositivo, caminho ou arquivo especificado. Talvez você não tenha as permissões adequadas para acessar o item."

Que devo fazer para resolver o problema?
Responder com Citação