![Antigo](images/statusicon/post_old.gif)
09-06-2009, 01:28 PM
|
![Avatar de tpcs_90](vista/avatars/ava16.png) |
Membro Senior
|
|
Registrado em: Dec 2008
Localização: Pirassununga-São Paulo
Posts: 1,173
MUITO OBRIGADO: 335
Agradecido 3,453 Vezes em 1,045 Posts
Reputação: 31
|
|
Fedora 11 tem boot de 20 segundos
|
|
![](http://info.abril.com.br/imagem/fwa/1244555675470_58.jpg)
Os usuários da distribuição Linux Fedora já podem baixar a nova versão do sistema operacional. A comunidade desenvolvedora do programa, que inclui a empresa de tecnologia Red Hat, já disponibiliza para download o Fedora 11 .
Nessa versão, os desenvolvedores aprimoraram o núcleo do sistema (kernel), agora mais veloz para inicializar e carregar os drivers. Em média, um computador leva apenas 20 segundos para deixar o sistema pronto para uso.
O sistema de virtualização do Fedora também ganhou novos algoritmos, que deixaram o Fedora mais estável e compatível com os outros sistemas operacionais.
O Fedora apresenta ainda melhorias na compatibilidade com os sistemas gráficos desenvolvidos pela Nvidia, ATI e Intel. Nas versões anteriores à 10, o Fedora não conversava muito bem com esses sistemas e dava muito trabalho para o internauta configurá-los.
Ainda na parte de multimídia, o Fedora tem agora um controlador de som totalmente novo. Dá para deixar os programas com diversas configurações de som. O usuário que baixar e instalar o Fedora 11 encontrará dois ambientes gráficos: o Gnome e o KDE, ambos atualizados em suas últimas versões.
Créditos www.info.abril.com.br
![:)](images/smilies/smiling20.gif)
|