Pessoal,
Clamo a todos "Ajuda!"...
Contarei minha tão árdua história com o meu A1200i da Claro, adquirido em 2007...
Tudo começou em um belo dia, sentado no trono do meu banheiro, quando resolvi bloquear o celular... Que grande KG@D@ que eu fiz... (afinal estava em um lugar para se fazer tal coisa!)
Algo que evito mexer é nessas tais de senha de bloqueio e senha master...
Travei meu celular e fiquei desesperado... leigo como sou, busquei a ajuda dos universitários... Fui a uma assistência técnica aqui na região... Morri em 40 paus para formatar todo o meu celular... (pense numa facada!) Depois descobri pela assistência que a senha mudou sozinha depois das atualizações... (??? KKKKK - pior que caí nessa)... e descobri ainda que o que fizeram no meu celular foi instalar uma versão que não era original após várias tentativas de atualizar pelo programa da Motorola... e o pior... descobri que eu mesmo poderia ter feito a KG@DA que eles fizeram em casa... com o RSD Lite...
Bom... Após fuçar um bocado, achei a firmware original e reinstalei o celular. Então, já emputecido com este aparelho, com a assistência técnica e com toda a confusão, resolvi vender o aparelho a um amigo...
Ele comprou um chip da OI e eu (todo empolgado pois iria vender o celular...) resolvi colocar o chip no meu A1200i da Claro... Afinal, pensei eu, o celular estava desbloqueado (mané!)...
Aí um tal de "Código de Subsídio" resolveu aparecer na telinha... Com minha imensa instrução em aparelhos A1200is resolvi digitar o nº padrão da senha master "000000" (1ª tentativa)... até então nada aconteceu... apenas uma mensagem apareceu "Código inválido! O número deve conter 8 dígitos"... resolvi colocar mais dois zerinhos no final (2ª tentativa)... "código inválido!"... resolvi, com minha grande sabedoria digitar os números de 1 a 8 (3ª tentativa)... Não satisfeito, digitei o número da minha antiga linha (4ª tentativa)... e então, inconformado como uma anta, efetuei a 5ª tentativa com o número do chip do meu amigo... QUE MARAVILHA!!! Agora apareceu alguma coisa! O tal do "Tempo de Penalidade!".
Isso já faz uma quinzena, e esse tempo de penalidade (TP) não sai... Creio eu que o celular deve estar me penalizando pelo tamanho da KG@DA que eu fiz utilizando um comparativo de tempo... To lascado! Tempo de penalidade
ad eternum... PERDI O CELULAR!
Por diversas vezes instalei firmwares diferentes, pois li na internet que esse TP sairia após a instalação de um novo firmware... Já instalei mais de 6 firmwares diferentes para o A1200i e nada!
Uma coisa tentei, após ler num fórum, não sei aonde, que se o celular fosse configurado como memória de massa, e se vc colocasse um chip, e conectasse e desconectasse por diversas vezes o celular do computador o tempo de penalidade sairia... Funcionou, mas o Código de Subsídio que consegui na Claro não funcionou e o maldito TP voltou após a primeira digitação...
Não aguento mais! Preciso de ajuda! Nem pra só receber esse celular serve (vulgo celular pai-de-santo)! Pra um pendrive ele é muito grande! A câmera dele não vale o sacrifício... Ainda mais que agora to com meu tão sonhado N95 (recomendo!)
Se alguém puder dar uma luz, não sendo da companhia energética, AGRADEÇO PACAS!!!
VLW pessoal!
PUTZ... fiz uma doideira e funcionou... primeiramente reinstalei a versão original do firmware, e no meio da instalação eu encerrei o programa dando pau no celular...
Apaguei todos os logs do RSD Lite e, apertando as teclas joystick + voz e ligar coloquei em modo flash e reinstalei o firmware.
Pra minha surpresa o tempo de penalidade SUMIUUUUUUUU.
AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!
Mas o código que a Claro me passou não funciona!