Segundo estudo feito nos EUA e Reino Unido, 91% dos entrevistados disseram que se sentiriam “devastados” caso perdessem o telefone
Quarenta por cento dos donos de celulares do Reino Unido e dos Estados Unidos preferem perder suas carteiras a perder seus telefones celulares, segundo uma pesquisa realizada pela empresa de gerenciamento de dispositivos móveis
Mformation.
De acordo com o estudo, 65% dos pesquisados não armazenam apenas números de telefones, mas também endereços e outras informações de contato em seus aparelhos. Oitenta e três por cento têm fotos digitais, 51% têm vídeos, 48% têm compromissos anotados e 40% afirmaram ter
downloads pagos de música.
Como consequência do uso intenso do telefone celular para criar e armazenar conteúdo, 90% das pessoas consultados disseram que se preocupam com uma eventual perda do aparelho. Para 82% dos entrevistados, as informações contidas nos aparelhos podem ser usadas em fraudes e 72% consideram que as informações armazenadas nos celulares seriam muito difíceis de serem resgatadas.
“
Telefones móveis estão se tornando cada vez mais uma parte essencial da vida das pessoas”, disse Matt Bancroft, vice-presidente da
Mformation. “
As pessoas podem acessar a internet e obter uma grande quantidade de dados pessoais a partir de um celular perdido ou roubado”, disse.
Segundo o estudo, 91% dos entrevistados disseram que se sentiriam “
devastados” caso perdessem o telefone celular e três quartos dos consultados disseram que levariam um dia ou mais para organizar um novo telefone celular.
Por isso, o executivo disse que as operadoras devem tomar medidas para garantir a segurança dos dados dos telefoninhos. “
À medida que as pessoas aumentam sua dependência dos celulares para tarefas diárias, as operadoras devem oferecer serviços para proteger os dados armazenados.”
A empresa de pesquisas independente
Coleman Parkes ouviu 4 mil pessoas no Reino Unido e nos Estados Unidos sobre problemas relacionados ao uso de telefones.
Lexton Snol, editor da PC Advisor, no Reino Unido
Créditos:
http://idgnow.uol.com.br/