BlackBerry Tour é apresentado como "celular mundial"
A
Research in Motion apresentou mais um celular da linha BlackBerry, com o objetivo de conquistar mercado tanto entre os executivos quanto entre os consumidores comuns. O
BlackBerry Tour é anunciado como um "celular mundial", que permite acesso mais simples a redes de voz e dados fora do país de origem do usuário.
O novo modelo se posiciona entre o
BlackBerry Curve, que se provou muito popular entre os consumidores, e o
BlackBerry Bold, que a empresa dirige aos usuários empresariais de alto nível.
Jim Balsillie, co-presidente executivo da RIM, disse à Reuters em entrevista que o novo aparelho será lançado em breve pela
Verizon Communications e Sprint Nextel nos Estados Unidos, e pela
Telus e pela divisão
Bell da
BCE no Canadá.
Ainda que o novo modelo não seja drasticamente diferente dos diversos aparelhos BlackBerry em termos de aparência, Balsillie afirma que o Tour representa "um grande passo à frente".
O modelo "celular mundial" já se provou popular junto a usuários empresariais em modelos anteriores.
Para atrair o mercado comum de varejo, o Tour está repleto de recursos multimídia semelhantes aos encontrados no Blackberry Curve e no Pearl, entre os quais uma
câmera fotográfica e de vídeo e um player de mídia.
Oferecer produtos que atendam a mais de uma categoria de consumidor está se provando cada vez mais importante para a RIM, cujos produtos continuam a conquistar espaço no mercado de varejo mais amplo.
No entanto, a empresa está cuidando também de não alienar os usuários empresariais que representam sua base e precisam de celulares inteligentes que permitam envio de e-mails de forma segura.
Ao mesmo tempo, rivais como
Apple e Palm, na América do Norte, e
Nokia, na Europa, estão lançando novos produtos e adotando preços agressivos para seus modelos a fim de atrair mais usuários.
Créditos
www.terra.com.br/tecnologia