Motomodd

Motomodd (https://motomodd.net/index.php)
-   News Motomodd (https://motomodd.net/news-motomodd/)
-   -   Copie e cole em (alguns) iPhones (https://motomodd.net/1926-copie-cole-iphones.html)

felipe MP 30-01-2009 01:00 PM

Copie e cole em (alguns) iPhones
 
Invariavelmente, quando a Apple lança uma [Only registered and activated users can see links. Click Here To Register...] do iPhone, usuários se perguntam: “Finalmente implantaram o copiar e colar?” E, tão invariavelmente quanto, a resposta é “Não”.

Até onde a Apple sabe, a resposta continua sendo não. Mas aqueles que [Only registered and activated users can see links. Click Here To Register...] podem dizer, “De certa forma, sim.”

Especificamente, se você usou um utilitário como o [Only registered and activated users can see links. Click Here To Register...] para desbloquear seu telefone e, nesse processo, instalou o Cydia (utilitário para instalar aplicativos e ferramentas de terceiros), você tem a opção de instalar alguns utilitários que acrescentam algumas funcionalidades de copiar e colar.

Um é o Clippy de Ryan Petrich. Uma vez instalado ele adiciona copiar e colar (entre outros) ao teclado .?123 no teclado do iPhone. Para copiar texto em um campo de texto editável (no Notes ou Mail, por exemplo), ative o teclado, bata na tecla .?123, depois em Copy, e o texto estará copiado para a “área de transferência”. Para colar, basta ir para o teclado .?123 e bater em Paste.

Você pode copiar apenas uma parte do texto ao clicar duas vezes no começo do texto que você quer copiar e arrastar o dedo pelo texto para selecioná-lo. Então bata em Copy.

A implementação do Clippy em Texto (SMS) é diferente. Para copiar uma porção de uma conversa por SMS, apenas dê um clique duplo num balão de texto. O texto selecionado será copiado para a área de transferência, pronta para ser colada em outro aplicativo.

O Clippy pode manter diversas entradas na área de transferência. Para escolher uma, acesse o teclado, bata na tecla .?123, e então no botão Stack. Na janela que aparece você verá todos pedaços de texto copiados. Para escolher um, arraste-o para o topo da lista, feche a janela, e bata em Paste.

Outra opção de copiar e colar para celulares desbloqueados é o hClipboard da KennyTM. Instalar o hClipboard acrescenta um teclado hClipboard ao International keyboards do iPhone. Uma vez instalado, você deve habilitar o teclado hClipboard nas configurações de International Keyboard (Settings/ General/ Keyboard/ International Keyboards). Para usá-lo, ative o teclado em algum aplicativo como o Mail ou o Notes, toque no botão de International Keyboard (o ícone do planeta que aparece ao lado da barra de espaço), então bata na tecla Copy. O texto no campo editável será acrescentado à área de transferência.

Se você quer selecionar apenas uma porção de texto, use seus dedos para inserir o cursor no começo do texto que você quer copiar e bata no ícone Select From Here. Então coloque o cursor no final do texto que você quer copiar e bata em Select to Here e então em Copy. O texto é copiado.

Para colar o texto, ative o mesmo teclado e clique em qualquer item da área de transferência para colar. A área de transferência pode manter até 10 items. Se você achar isso muito limitado, pode bater em Switch to Templates no canto de baixo à esquerda e copiar o texto para a área de Templates. Você pode armazenar um número de entradas ilimitado.

O hClipboard não funciona com o Text (SMS). Por essa razão, se você quiser um copiar/colar mais completo, vale mais a pena instalar tanto o Clippy quanto o hClipboard.

Note que nenhum dos dois utilitários trabalham com aplicativos de terceiros nem podem copiar texto do Safari.

O aviso usual de desbloqueio se aplica. Desbloquear um iPhone ou iPod touch não é algo que a Apple aprova e vai cancelar sua garantia. E enquanto desbloqueios não podem danificar permanentemente seu iPhone (você pode trazer seu software de volta à condição original), isso não significa que um iPhone ou iPod touch desbloqueado vá funcionar com atualizações do software de iPhone/iPod touch. Use por sua conta e risco.

creditos: macworldbrasil



Horários baseados na GMT -3. Agora são 05:58 PM.

Powered by vBulletin® Version 3.8.6
Copyright ©2000 - 2025, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
Revisado / Administrado por Guinho W.A Motomodd® - Todos os direitos Reservados