Moody's reduz rating da Motorola com perspectiva negativa
|
|
A agência de classificação de risco Moody's Investors Service rebaixou o rating da Motorola de Baa2 para Baa3 e seu rating de curto prazo para Prime 3.
A redução foi motivada pelo constante declínio na performance do negócio de aparelhos celulares da empresa e os enormes desafios que a companhia enfrenta em reverter a situação enquanto o ambiente econômico continua a se deteriorar. A perspectiva é negativa.
"O enorme escoadouro de recursos da divisão de celulares e as incertezas sobre o momento em que isso vai se reverter puxaram o rating para baixo", disse o analista sênior da Moody's, Matthew Jones.
O rating Baa3 continua a refletir a força e a diversidade dos demais negócios, assim como o significativo equilíbrio de caixa, disse a Moody's.
Os negócios que não envolvem a fabricação de celulares são substanciais (18,2 bilhões de dólares de receita no ano fiscal 2008 e lucro operacional de 2,4 bilhões de dólares) e garantem o suporte ao rating Baa. "O negócio de celulares é o desafio", disse Jones.
creditos: UOL
|