Vantagens na Rede GSM
|
|
Muito tem se ouvido falar sobre 'celulares GSM', novas operadoras estão fazendo propraganda ostensiva desses produtos (Oi, TIM) e despertando a curiosidade de milhares (milhões?) de brasileiros: Quais são as reais vantagens do GSM ?
1) Com o GSM a conversação é igual, não muda nada. O fato mais curioso é um chip. Por exemplo: os aparelhos têm informações que correspondem a determinada pessoa, corresponde a um número tal, que é um pronto, digamos assim. No GSM a informação está em um chip. Se eu fiquei sem bateria, posso pegar o teu telefone emprestado, tiro o teu chip e ponho o meu. Falo no teu aparelho como se ele fosse meu. (fonte)
2) Isto encarece o produto? Não. Como o GSM é o padrão de maior escala no mundo os fabricantes conseguem fazer preços melhores. E tem outras vantagens também. Se você quer trocar de aparelho, hoje em dia tem toda a tua agenda no celular, que tem que ser colocada no com****dor, chupar as informações, etc. No GSM não, a informação está no chip. O tipo de serviços que você precisa não estará cadastrado no aparelho e sim no chip. (fonte)
3) GSM possui várias vantagens sobre os sistemas que conhecemos hoje no país (CDMA e TDMA). Por exemplo, é o único sistema com cobertura global que permite que você utilize seu celular em todos os continentes, em mais de 141 países, sempre com o seu número, pagando a conta aqui no Brasil. O acesso à internet também já é corriqueiro o GSM, (hoje com taxas de até 50kbit/s). Para acesso à internet utiliza-se o protocolo WAP, para acesso de portais customizados para celulares. E o GSM já terá ainda este ano taxas de até 150 kbit/s. E vai continuar crescendo até a chamada Terceira Geração (3G), que permitirá aplicações multimídia de até 2 Mbit/s. (fonte)
4) Maior segurança: Os celulares GSM diminuem os riscos de clonagem de aparelhos, pois funcionam apenas em redes totalmente digitais com criptografia de dados - diferentemente do sistema atual, que alterna entre analógico e digital, conforme a localização do celular. (fonte)
5) Terminais mais modernos: Modelos GSM, como Siemens SX45 e Nokia 9210, vão reunir os recursos dos paltmops com a mobilidade do celular, permitindo navegar na Internet e ler e-mails em qualquer lugar.
Fonte:
selig.com.br
[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
Por favor galera, ao criarem um tópico ou post, criar na área correta, que corresponde ao seu problema ou celular.
Não tiro duvidas por Mensagem Privada ou Mensagem de Visitante (Use o forum para suporte). Obrigado.
|