21-08-2009, 02:15 PM
|
|
Administrador
|
|
MUITO OBRIGADO: 4,379
Agradecido 4,455 Vezes em 1,645 Posts
Reputação: 50
|
|
[MP Zine ZN5] - Freedom Edition Brazil by Junior Passos
|
|
Palavras do Junior Passos
Apresento a vocês a minha versão da Freedom Features Update feita pelo OCM770.
Decidi aproveitar os recursos da Freedom com os aplicativos da Pink Mod 1.8 by Junior Passos e alguns arquivos do Backup Full feito por mim também.
Agradecimentos especiais a OCM770, a Kidscracker e ao Skrilax_CZ por desenvolverem a Freedom Features Update.
Agradecimentos também a toda equipe do MMUS e aos meus amigos do PlusGSM por me ajudarem com este trabalho.
Agradeço em especial aos meus amigos e Beta Testers Vinicius, Léo e Hip Hop por testarem a Freedom Edition Brazil.
Vou dar uma breve descrição do que feito nesta versão:
•Kernel da versão R6637_G_81.11.2CR_128.
•Suporte a SWAP, Ext2, Ext3, NTFS, IPv6.
•Suporte a Squashfs3.4 com block size de 1MB.
•Baseada na R6637_G_81.00.7FR_64.
•Gravação de Video em CIF (352x288).
•Rádio com função SDS e método de Busca das estações.
•Câmera de Fotos com 6 resoluções e suporte a Fotos Raw e Binned Raw.
•Conecta em Telnet & FTP no Modo Modem e Ferramentas em Conexões.
•Executa Scripts direto pelo Gerenciador de Arquivos.
•Descompacta arquivos RAR e ZIP pelo Gerenciador de Arquivos.
•Adicionado a Language Pack do Brasil (LP0003c com comando de voz em português).
•Alterados as configurações do sistema e adicionando mais funções (FlexBit alterado por mim).
•Me Econtre do Bluetooth agora com 2 modos: Ligado por 5 minutos ou Sempre Ligado.
•Agora com todas os perfis Web das operadoras do Brasil + WiFi.
•Adicionado todas as funções da Pink Mod 1.8 Plus by Junior Passos.
Skins Padrões:
•Indium
•Kodak (Editada por mim)
•Plush
Jogos Java:
•Block Breaker 2 Deluxe
•Jamdat Sudoku
•Tetris
•Luxor 2
•Air Hockey
•Bejeweled
Aplicativos Java:
•MotoID
•ShoZu
•Messenger Ebuddy
•Opera Mini 4.2
•Anti Roubo
Aplicativos Nativos:
•Alterar Fonte - Ao usar ele pela 1° vez será criado a pasta Fontes no SD, basta colocar suas fontes TTF nessa pasta e pelo aplicativos escolher qual fonte deseja usar no celular.
•Ativar Timer -Programe o rádio ou o player para ser finalizado na hora que quizer, ideal para quem gosta de dormir ouvindo música. Com ele vc também pode programar a finalização de outros aplicativos e inclusive programar quando deseja que o celular seja desligado.
•Capturar Imagem -Salve imagens da tela do seu celular.
•Ocultar Pasta -Oculte a pasta Documentos do SD. (senha padrão: motozine).
•Estilo do Menu -Altere a quantidade de icones do Menu Principal. Aviso: ao alterar o estilo do menu seus java irão sumir, utilizem este tutorial para recuperá-los. (Obs: ao reiniciar o celular tem que executar o aplicativo Estilo do Menu novamente para manter a quantidade de icones ou alterar os arquivos da pasta Other que fica em ezxlocal.
•Processador - Gerencie e edite a velocidade do processador.
•Gerenciar Processos -Gerencie os processos ativos, podendo inclusive finalizá-los.
•Gerenciar Sistema - Atualiza, desliga e reinicia o sistema.
•Gerenciador de Tarefas (zTaskMan) -Outro gerenciador de tarefas, porém mais funcional. Além de gerenciar os processos vc pode adicionar Favoritos para serem executados quando quizer.
•Web File Manager -Vizualize as pastas do sistema do celular.
•Backup&Restaurar -Crie Backup da agenda, mensagens, estações de rádio salvas, entre outros arquivos e restaure-os quando for preciso.
•Visualizar Boot -Vizualize a tela de inicialização do seu celular, ideal para quando vc altera a imagem de Boot e o som de ligar e quer ver como ficou sem precisar reiniciar o celular.
•Gerenciar Swap - Crie, edite, apague e gerencie o Swap do sistema. Vc pode criar Swap de 32mb, 64mb e 128mb. Ao conectar no modo Cartão de Memória e o Swap estiver ativo, use este aplicativo antes para desativar o Swap e o computador abrir os 2 discos removiveis.
•ZN5 MpkgBox - Aplicativo desenvolvido para instalar e gerenciar arquivos MGX. Ao ser usado pela 1° vez será criada a pasta Aplicativos no SD, basta colocar o arquivo MGX dentro dessa pasta e acessar o aplicativo para instalar o arquivo.
Os aplicativos foram editados, modificados, adaptados e traduzidos por mim.
Instalando a Freedom Edition Brazil:
Vcs irão precisar dos seguintes arquivos:
* Motorola USB Drivers 3.5.0
* RSD Lite (recomendo a versão 4.5)
* Freedom Edition Brazil by Junior Passos
Instalem os drivers e o Rsd Lite no seu computador. ( Ambos Encontrados na Area de Softwares Motorola )
Em seguida abra o Rsd Lite e conecte o celular no modo Modem ao PC.
Selecione primeiro o arquivo zn5_062a_NoRSA.sbf e passem pro celular (quem já passou esse arquivo anteriormente, não precisa passar novamente).
Depois passem o arquivo Freedom_Edition_Brazil_062A.sbf pro celular com o Rsd Lite também. Espere o processo terminar totalmente.
Aviso: Só fazem esse procedimento com a bateria totalmente carregada.
Aguarde até aparecer Pass no Rsd Lite (o celular vai ligar antes de aparecer Pass, mas não mexa nele ainda).
Depois de aparecer Pass, feche o Rsd Lite e desconecte o celular.
Agora vamos terminar a instalação da Freedom Edition Brazil.
No celular aparecerá uma janela perguntando se vc deseja instalar funções adicionais da MP, clique em sim e coloque pra instalar na memória do Telefone. Depois de concluido aparecerá outra janela perguntando se deseja usar o Swap, novamente selecione Sim e coloqui pra instalar na memória do Telefone, selecione também o tamanho do Swap (recomendo 64mb). Quando terminar o processo, irá aparecer se deseja ativar ele, clique em Sim e o celular irá reiniciar automaticamente.
Pronto, seu celular está com a MP Freedom Edition Brazil, agora basta usar e aproveitar as novas funções.
Aviso: Para mais informações, baixem o arquivo DOC em anexo.
Créditos: Junior Passos.
Depois de instalar a Freedom Edition Brazil, será criada a pasta /ezxlocal/Other onde nesta pasta vc pode alterar algumas coisas do celular:
* ui_power_up_mono.wav (som ao ligar)
* Low_Battery.wav (som de bateria fraca)
* custom_powerup_ani.gif (imagem ao ligar o celular)
* custom_powerdown_ani.gif (imagem ao desligar o celular)
* custom_browser_image.gif (imagem do navegador de internet)
* fl_mm_bg.png (imagem do fundo do menu)
* my_font.ttf (altera a fonte, mas vc pode usar o aplicativo de Editar Fonte pra isso)
* grid.svg (quantidade de icones no menu)
Tenham muito cuidado e prestem bem atenção ao editarem esses arquivos.
Aviso²: Quem usava a Pink Mod 1.7 tem que apagar a pasta .system do SD.
Download Freedom Edition Brazil By Junior Passos
PS: O Arquivo zn5_062a_NoRSA.sbf Já está junto com a Freedom Edition Brazil que deverá ser passado antes da MP é o mesmo procedimento de passar uma flash , usando o RSD LITE
Leia Tudo Com Atenção para não ter Problemas!
|