Smartphones com Android vão superar o iPhone em 2012
|
|
A vantagem do iPhone sobre o Android, em número de vendas, deve chegar ao fim daqui a cerca de três anos. A previsão é da Informa Telecoms & Media.
O Symbian tinha 41% de participação em dezembro do ano passado, segundo números da agência de marketing AdMob, que monitora os acessos à web móvel.
Em seguida, vinham o celular da Apple (32%), BlackBerry (10%) e Windows Mobile (9%). O Android tinha 1% de participação poucos meses depois de ter sido lançado.
Segundo a Informa, o aumento nas vendas de smartphones vem fazendo com que a hegemonia do Symbian diminua, sendo que sua participação de mercado vem sendo "roubada" por todos os outros sistemas operacionais.
Atualmente, o software do Google equipa um aparelho da HTC, o G1, apresentado em setembro do ano passado pela operadora T-Mobile. O segundo, conhecido como Magic, deve chegar à Europa nas próximas semanas pela Vodafone. Outros fabricantes já anunciaram projetos de usá-lo no desenvolvimento de novos produtos.
A primeira versão do iPhone, por sua vez, estreou no mercado em junho de 2007, quando começou a ser vendido nos Estados Unidos.
creditos: wnews
|