30-08-2009, 01:34 PM
|
|
Membro
|
|
MUITO OBRIGADO: 0
Agradecido 0 Vezes em 0 Posts
Reputação: 0
|
|
Re: [Tutorial Z3] - Test Point detalhado Motorola Z3
|
|
[QUOTE=guinho w.a;3319] Test Point detalhado Motorola Z3
A pedido de um membro do forum estou fazendo este tópico.
Neste pequeno tópico, tentarei explicar da forma mais clara, o detalhe de se fazer Test Point no Motorola Z3.
Para começar com o pé direito, devemos saber o que é, e com qual finalidade se é realizado o Test Point.
Na verdade Test Point significa Ponto de Reparação, e ele não se tem somente em aparelhos celulares, o Test Point pode ser feito em outros aparelhos Eletro - eletrônicos, mas vamos falar neste tópico, sobre o Test Point feito no seu celular.
Cada celular e Modelo, tem seu ponto de reparação, mesmo que a aparência do aparelho seja parecida, o ponto de reparação, e as características da placa e o mapeamento dos pontos podem variar.
Abaixo esta uma imagem de Test Point para Motorola Z3:
Repare que, se tem um pequeno Ponto, onde esta escrito a palavra Test point em vermelho, naquele ponto ao lado da palavra Test Point, deve ser conectado um fiu, com a intenção de se fazer um Terra ligando ele na placa do aparelho até algum programa reconhecer o celular como o modo de Test Point (S Blank Flash Neptune).
Para se fazer o Test point, também conhecido como TP, você deverá arrumar um pedaço de fiu fino, conectar no ponto citado, e encostar a outra ponta do fiu na placa do celular (Parte de metal). Isso é um Test Point.
Mas não vai pensando que ao fazer isso o programa ja irá reconhecer o mesmo como TP, para o programa reconhecer o TP você deverá fazer na seguinte ordem:
1 - Desmontar o celular.
2 - Procurar o Ponto de Test Point.
3 - Conectar o cabo USB no PC e abrir um programa de Flash ou de backup.
4 - Fazer o TP (Conectar o fiu no ponto e na placa).
5 - Colocar a bateria sem soltar o ponto de TP.
Caso faça tudo certo, seu celular será reconhecido pelo programa, e se no caso o RSD Lite que estiver aberto, será reconhecido como S Blank Flash Neptune.
Também vale lembrar de não deixar o Ponto de Test point conectado por muito tempo, e nem fazer Test point seguidamente várias vezes, ou poderá mandar a placa pro espaço.
Não conecte o fiu sem ser no ponto indicado, conecte o fiu no ponto indicado e com cuidado, qualquer erro será fatal, pois mesmo não estando com a bateria colocada por enquanto, é transmitido corrente pelo cabo USB conectado ao PC.
Lembre - se de seguir o processo como citado acima e na ordem, ou não será reconhecido pelo programa como Test Point.
Ola!! tudo bom Guinho W.A.
andei pesquisando aqui no forum como fazer um test point no Z3 e encontrei este tópico citado acima fiz tudo direitinho usei o RSD lite conectei o fiozinho, e pronto apereceu a mensagem "S Blank Flash Neptune" .Mas eu não sei o que fazer depois disso, tentei mandar uma MP nova mas dá erro. Teria como você me dar umas dicas aí?
Desde já agredeço!!!
|