Motomodd

Motomodd (https://motomodd.net/index.php)
-   News Motomodd (https://motomodd.net/news-motomodd/)
-   -   Brasil tem o maior número de celulares da AL, aponta estudo (https://motomodd.net/2684-brasil-maior-numero-de-celulares-da-al-aponta-estudo.html)

felipe MP 14-03-2009 09:00 AM

Brasil tem o maior número de celulares da AL, aponta estudo
 
O Brasil lidera a lista de países da América Latina em números de celulares. Segundo estudo feito pela Escola de Negócios da Universidade de Navarra (IESE Business School), encomendado pela empresa everis, o país tem 36,9% das linhas ativas.

De acordo com dados apurados, o Brasil aparece com 143,2 milhões de linhas ativas. A pesquisa tomou como base as estatísticas da União Internacional de Telecomunicações (ITU). Embora a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informa a quantidade de 151,9 milhões, de acordo com último levantamento divulgado em janeiro.

O Brasil e mais nove países latino-americanos, entre eles Argentina, México, Uruguai, Venezuela e Bolívia, somaram no final do ano passado, 388 milhões de celulares – o equivalente a 9,6% do total mundial de linhas.

O segundo país com maior número de linhas na região é o México, com 76,9 milhões, seguido da Argentina, com 44,8 milhões, juntos os países representam sete de cada dez linhas móveis da AL.

Em relação à penetração por habitante, a Argentina encabeça a lista com 112,2 celulares para cada cem pessoas. Em seguida vem o Uruguai (109,7) e a Venezuela (103,3).

A Bolívia tem o menor número de aparelhos em relação à população, 38 por habitante. No México são 71,5 e no Brasil, 73,9, embora só o primeiro se encontre abaixo da média mundial.

creditos: wnews


Horários baseados na GMT -3. Agora são 10:36 AM.

Powered by vBulletin® Version 3.8.6
Copyright ©2000 - 2025, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
Revisado / Administrado por Guinho W.A Motomodd® - Todos os direitos Reservados