Ver um Único Post
Antigo 10-09-2009, 12:32 AM
mdynarte mdynarte está offline
Membro

MUITO OBRIGADO: 0
Agradecido 0 Vezes em 0 Posts
Reputação: 0
mdynarte é um desconhecido a essa altura
Padrão Re: [Dúvidas Gerais K1/K3/Z3/Z6] - Tirem suas Dúvidas Gerais

pessoal me dei mal... fiz o q vcs pediram menos o TP físico, e nada deu certo aí fui fazer esse tuto q achei no plus gsm, eu não fiz o TP pa ele já reconhecia em mo Blank, tá aí o tuto:
Tutorial definitivo pra reviver seu K1

Atenção!!! Siga À RISCA e com muita atenção os passos do tutorial. Se você fizer tudo direito VAI FUNCIONAR.
O tutorial a seguir foi construído por mim com ajuda do pessoal russo, dos users xusO e gale_el22 de um fórum espanhol e do user Janario, aqui do Plus. Aqui nos fóruns brasileiros tem até bastante coisa traduzida sobre o assunto, mas quando tentei fazer “troubleshoot” com a galera aqui, vi que pouca gente tem coragem de serrar e estragar a flash do cel pra aprender a arrumar depois (eu tive [IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/MYELLE%7E1/CONFIG%7E1/Temp/msohtmlclip1/01/clip_image001.gif[/IMG]e o Janario me ajudou com o TP). Então resolvi colocar a mão na massa e ferrei gostoso o celular. Não entrava nada, só em tela branca!
O ponto positivo é que se você não seguir direito o tuto, não vai ferrar mais ainda o celuba!

OBJETIVO DO TUTO: Transformar seu K1 ferrado em um K1 com trialboot (boot normal que liga o celular no sistema operacional, modo de boot convencional pra flashar e modo de boot de emulação de Test Point), com a trava RSA removida e desbloqueado.

Vamos ao que interessa:

Arquivos necessários:

• Patch Don't Crypto PDS - no arquivo em anexo;
  • Patch Sec_ver_prot_reg_locked - no arquivo em anexo;
  • Patch RunPhoneLTe2 - no arquivo em anexo;
  • Uma fullflhash genérica (flashes de operadoras ou MPs) - (procurar no *******.com ou google);;
  • O arquivo “420ER CG18 (0x13FE0000).dualboot.bin” - no arquivo em anexo;
  • Programa FlashBackup, no mínimo a versão 3.0.2 - (procurar no *******.com ou google);
  • Programa RAMLDR2 - (procurar no *******.com ou google);
  • Programa RSDLite - (procurar no *******.com ou google);
  • Editor hexadecimal (de preferência o XVI32); (procurar no *******.com ou google);
  • PDS genérica do K1 - no arquivo em anexo.
Procedimentos (atenção aqui, não perca nenhum detalhe):
  • Abra o FlashBackup (F[IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/MYELLE%7E1/CONFIG%7E1/Temp/msohtmlclip1/01/clip_image002.gif[/IMG] e vá para a aba “firmware”, clique em “selecionar arquivo” e selecione a flash que você baixou;
  • Selecione o CG2 e clique em “apagar”. Faça o mesmo com o CG4 e com o CG15, de modo que só fiquem os CGs 1, 3, 7, 18 e o RAMDLD;
  • Agora selecione a caixa “Remover verificação ‘RSA’ (novo método para telefones LTE2)”;
  • Clique em “salvar como” e escolha o formato SMG (sugiro que você crie uma pasta “CGs” para salvar, pois o programa irá gerar um arquivo para cada CG e outro do RAMDLD);
  • Aplique as 3 patches na CG1. Abra os “patcheadores” (Don't Crypto PDS, Sec_ver_prot_reg_locked e RunPhoneLTe2), clique nos “...” e selecione o CG1. Execute o processo nos 3 “patcheadores”, sempre escolhendo o CG1;
  • Com o XVI32 abra o CG7 e a partir do endereço C82 escreva “4801 4700 46С0 13FE 0015” dentro dos blocos;
  • Agora volte ao FB. Na aba “firmware” clique em “criar novo”, desmarque a opção “Remover verificação ‘RSA’ (novo método para telefones LTE2)”, depois em clique em “Abrir RAMDLD” e selecione o arquivo gerado no passo nº 4 (na caixa “selecione o endereço” apenas clique em OK);
  • Com a firmware básica criada, devemos inserir os outros CGs que faltam. Clique em “Adicionar”, escolha o CG1 e clique em “OK”, clique novamente em “Adicionar” e escolha o CG3, depois adicione o CG7 que você editou com o XVI32 e o 420ER CG18 (0x13FE0000).dualboot.bin. Agora você tem uma firmware completa, pronta para flashar. Confirme se está tudo na lista antes de continuar: RAMDLD, CG1, CG3, CG7, CG18;
  • Abra o RSDLite, faça um TP. No RSDLite deverá aparecer “S Blank Neptune LTE2”. Após confirmado o estado BLANK do celular, volte para o FB e clique em “Quick Flash”;
  • Após esse passo, TALVEZ seu celular ligue diretamente. Se ele não ligar pode ser que sua PDS esteja corrompida, então siga em frente. Se ligar beleza NÃO SIGA EM FRENTE!!!!;
  • Abra o RAMLDR2, ligue o celular em TP, clique em “send loader” e espere aparecer “ok” no log;
  • No RAMLDR2 clique em “write PDS”, espere aparecer “ok” e tire o celular do cabo. Se ele não ligar direto, tire a bateria e coloque novamente;
  • PRONTO!!!
OBS: Ao fazer um upgrade de firmware após ressucitar seu aparelho, passe os três patches na CG1 e não flasheie o bootloader da MP, para que ele continue com o dualboot.

Se seu celular não ligar é porque está com problema de HARDWARE ou porque você não seguiu os passos corretamente. Comece novamente e boa sorte!

Pra conseguir isso, cortei meu K1 que tava na garantia e ferrei a flash dele quatro vezes, flashei 14 MPs e Fullflashes diferentes, várias versões de bootloader e segui esse tuto três vezes pra confirmar!

Abraços a todos que me ajudaram a recuperar meu telefone!

aí não deu certo meu k1 tá com a tela branca e é reconehcido por flash, mas não consigo passar mp's me dei malzão heim... será q vcs podem me ajudar??

abraço a tds...
Responder com Citação