Re: [Dúvidas Gerais K1/K3/Z3/Z6] - Tirem suas Dúvidas Gerais
|
|
Citação:
Postado Originalmente por mdynarte
não tenho backup's, e msm se tivesse não ia servir pq a SW mudou, mas sempre q passo a PDS generica nunca da erro, ela passa normalmente... enteum vou ter q fazer o TP físico msm né.. não keria mexer nisso não, mas fazer o q!! entaum vamos lá vou passar de novo a pds genérica e passar um backup da minha BL certo?? se não der certo tem q fazer msm o TP né?? desculpa tantas perguntas...
Obrigado epla Ajuda...
|
Citação:
o Guinho falou q tenho q o passar um backup de msm BL... só q o meu é dual boot e a SW R4527_G08.42.0ER e sem a trava RSA, entaum tenho q passar uma q seja igual a tds os números e letras aí citados ou só vai importar o R4527 ?? pq essa SW R4527_G08.42.0ER não tem sem a trava RSA, pelo menos eu não achei... entaum se não fosse dá trabalho gostaria q vcs me indicassem um Backup ou um MP compatível com meu K1...
Obrigado.
|
Amigo, só o que importa é as inciais, versão de boot loader, e se a RSA esta removida ou não.
Por exemplo:
R4527_G08.42.0ER
O final da SW é a versão da sua Flex, ou seja, ao passar uma Flex o final da sua SW vai mudar.
Você vai mandar esta Flash para ele:
R4527_G_08.22.11R_sin rsa_BY_PULTRA.sbf
Ele vai continuar piscando até que você repare seu PDS, ou consiga enviar um backup de PDS e boot loader válido, tenta enviar esse PDS genérico que você tem, que poderá resolver, mas o certo seria seu próprio backup, ou uma reparação usando o GOT MOTO com Test Point.
Você vai enviar este PDS para seu k1, seguido de Test Point (PDS em anexo), se você não souber o ponto de Test Point, leia este tópico:
http://www.motomodd.net/5744-test-po...html#post26374
Se isso não resolver, quer dizer que seu boot loader também esta danificado, e lembre - se que boot loader esta ligado a trava RSA, portanto, dual boot loader, não é o mesmo que boot loader, outro motivo para você fazer Test Point em seu atual celular, também vou pedir sua versão de boot loader atual, caso de erro no processo de restauração.
Até..
Citação:
pessoal me dei mal... fiz o q vcs pediram menos o TP físico, e nada deu certo aí fui fazer esse tuto q achei no plus gsm, eu não fiz o TP pa ele já reconhecia em mo Blank, tá aí o tuto:
Tutorial definitivo pra reviver seu K1
Atenção!!! Siga À RISCA e com muita atenção os passos do tutorial. Se você fizer tudo direito VAI FUNCIONAR.
O tutorial a seguir foi construído por mim com ajuda do pessoal russo, dos users xusO e gale_el22 de um fórum espanhol e do user Janario, aqui do Plus. Aqui nos fóruns brasileiros tem até bastante coisa traduzida sobre o assunto, mas quando tentei fazer “troubleshoot” com a galera aqui, vi que pouca gente tem coragem de serrar e estragar a flash do cel pra aprender a arrumar depois (eu tive [IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/MYELLE%7E1/CONFIG%7E1/Temp/msohtmlclip1/01/clip_image001.gif[/IMG]e o Janario me ajudou com o TP). Então resolvi colocar a mão na massa e ferrei gostoso o celular. Não entrava nada, só em tela branca!
O ponto positivo é que se você não seguir direito o tuto, não vai ferrar mais ainda o celuba!
OBJETIVO DO TUTO: Transformar seu K1 ferrado em um K1 com trialboot (boot normal que liga o celular no sistema operacional, modo de boot convencional pra flashar e modo de boot de emulação de Test Point), com a trava RSA removida e desbloqueado.
Vamos ao que interessa:
Arquivos necessários:
- Patch Don't Crypto PDS - no arquivo em anexo;
- Patch Sec_ver_prot_reg_locked - no arquivo em anexo;
- Patch RunPhoneLTe2 - no arquivo em anexo;
- Uma fullflhash genérica (flashes de operadoras ou MPs) - (procurar no *******.com ou google);;
- O arquivo “420ER CG18 (0x13FE0000).dualboot.bin” - no arquivo em anexo;
- Programa FlashBackup, no mínimo a versão 3.0.2 - (procurar no *******.com ou google);
- Programa RAMLDR2 - (procurar no *******.com ou google);
- Programa RSDLite - (procurar no *******.com ou google);
- Editor hexadecimal (de preferência o XVI32); (procurar no *******.com ou google);
- PDS genérica do K1 - no arquivo em anexo.
Procedimentos (atenção aqui, não perca nenhum detalhe):
- Abra o FlashBackup (F[IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/MYELLE%7E1/CONFIG%7E1/Temp/msohtmlclip1/01/clip_image002.gif[/IMG] e vá para a aba “firmware”, clique em “selecionar arquivo” e selecione a flash que você baixou;
- Selecione o CG2 e clique em “apagar”. Faça o mesmo com o CG4 e com o CG15, de modo que só fiquem os CGs 1, 3, 7, 18 e o RAMDLD;
- Agora selecione a caixa “Remover verificação ‘RSA’ (novo método para telefones LTE2)”;
- Clique em “salvar como” e escolha o formato SMG (sugiro que você crie uma pasta “CGs” para salvar, pois o programa irá gerar um arquivo para cada CG e outro do RAMDLD);
- Aplique as 3 patches na CG1. Abra os “patcheadores” (Don't Crypto PDS, Sec_ver_prot_reg_locked e RunPhoneLTe2), clique nos “...” e selecione o CG1. Execute o processo nos 3 “patcheadores”, sempre escolhendo o CG1;
- Com o XVI32 abra o CG7 e a partir do endereço C82 escreva “4801 4700 46С0 13FE 0015” dentro dos blocos;
- Agora volte ao FB. Na aba “firmware” clique em “criar novo”, desmarque a opção “Remover verificação ‘RSA’ (novo método para telefones LTE2)”, depois em clique em “Abrir RAMDLD” e selecione o arquivo gerado no passo nº 4 (na caixa “selecione o endereço” apenas clique em OK);
- Com a firmware básica criada, devemos inserir os outros CGs que faltam. Clique em “Adicionar”, escolha o CG1 e clique em “OK”, clique novamente em “Adicionar” e escolha o CG3, depois adicione o CG7 que você editou com o XVI32 e o 420ER CG18 (0x13FE0000).dualboot.bin. Agora você tem uma firmware completa, pronta para flashar. Confirme se está tudo na lista antes de continuar: RAMDLD, CG1, CG3, CG7, CG18;
- Abra o RSDLite, faça um TP. No RSDLite deverá aparecer “S Blank Neptune LTE2”. Após confirmado o estado BLANK do celular, volte para o FB e clique em “Quick Flash”;
- Após esse passo, TALVEZ seu celular ligue diretamente. Se ele não ligar pode ser que sua PDS esteja corrompida, então siga em frente. Se ligar beleza NÃO SIGA EM FRENTE!!!!;
- Abra o RAMLDR2, ligue o celular em TP, clique em “send loader” e espere aparecer “ok” no log;
- No RAMLDR2 clique em “write PDS”, espere aparecer “ok” e tire o celular do cabo. Se ele não ligar direto, tire a bateria e coloque novamente;
- PRONTO!!!
OBS: Ao fazer um upgrade de firmware após ressucitar seu aparelho, passe os três patches na CG1 e não flasheie o bootloader da MP, para que ele continue com o dualboot.
Se seu celular não ligar é porque está com problema de HARDWARE ou porque você não seguiu os passos corretamente. Comece novamente e boa sorte!
Pra conseguir isso, cortei meu K1 que tava na garantia e ferrei a flash dele quatro vezes, flashei 14 MPs e Fullflashes diferentes, várias versões de bootloader e segui esse tuto três vezes pra confirmar!
Abraços a todos que me ajudaram a recuperar meu telefone!
aí não deu certo meu k1 tá com a tela branca e é reconehcido por flash, mas não consigo passar mp's me dei malzão heim... será q vcs podem me ajudar??
abraço a tds...
|
O que acontece é simples, tem alguns que copiam as coisas de outros lugares, e não colocam os créditos, resultado, coloca um processo que pode estragar seu celular (Apesar do mesmo sempre ser arriscado), e o pior, não da o suporte adequado, quando se coloca corretamente os créditos, fica melhor, pois você procura o suporte correto com o criador do processo, portanto vou lhe dar uma dica, sempre tenha um backup do que você vai mecher em seu celular, e antes de seguir algo em algum site, procure dar uma olhada no suporte que o site oferece, em caso de erros. Se você mecher no celular de forma incorreta tentando restaurar ele, poderá piorar a situação mais ainda, resultando na difculdade em restaurar o mesmo com Softwares gratuitos.
Eu estou dizendo desde o primeiro poste sobre sua duvida para você fazer Test Point nos processos, portanto, procure seguir as orientações corretamente para não piorar a situação do seu celular. E qualquer duvida pergunte, você estará fazendo um processo avançado, qualquer erro pode ser fatal.
Até..
[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
Por favor galera, ao criarem um tópico ou post, criar na área correta, que corresponde ao seu problema ou celular.
Não tiro duvidas por Mensagem Privada ou Mensagem de Visitante (Use o forum para suporte). Obrigado.
Última edição por guinho w.a; 11-09-2009 às 09:01 AM.
Motivo: Corrigindo erro meu by guinho w.a
|