A garrafa diz alô com o Motorola W233 Eco
Celular nem tão básico assim tem 25% do corpo de plástico reciclado e custa 199 reais
A garrafa do refrigerante que você toma hoje estará no seu celular amanhã. Isso se os demais fabricantes seguirem o mesmo caminho da Motorola com o W233 Eco. Ele é o primeiro telefone móvel do mundo com o certificado CarbonFree, tem a carcaça feita com 25% de plástico de garrafa PET e uma bateria que dura bastante – em nossos testes, suportou 496 minutos de conversa. No mais... Bem, não há nada mais.
Nem um indivíduo com a maior consciência ecológica do mundo vai se interessar pelo W233, se quiser algo além de falar ao telefone. O aparelho é tecnologicamente indigente, sem recursos como Bluetooth ou câmera. A tela de 1,6 polegada também é acanhada, abrigando menus similares aos de celulares fabricados sete anos atrás. Enfim, nada além do que se espera de um modelo vendido por 199 reais.
O celular tem dimensões pequenas (exatamente 4,5 por 11,2 por 1,5 centímetros) e pesa 85 gramas. Seu visual é mesmo o de um aparelho basicão. A frente é branca, com laterais verdes e traseira preta. Ele é todo de plástico com cantos arredondados, fazendo o estilo fininho que não incomoda no bolso da calça jeans. As teclas de atalho são padrões, e o teclado numérico proporciona uma digitação suave.
Com boa vontade, dá para usar o W233 como player de música e rádio FM. A interface desses aplicativos é extremamente simples. O programa toca arquivos MP3, e o controle de volume está integrado ao botão do menu. Em resumo, o modelo pode ser uma boa escolha, caso alguma operadora esteja disposta a oferecê-lo de graça, ou por valores simbólicos, em troca de um contrato nos planos de poucos minutos.
Fonte: INFO Reviews