Ver um Único Post
Antigo 06-10-2009, 02:05 PM
Liine meksquer Liine meksquer está offline
Membro Senior

MUITO OBRIGADO: 445
Agradecido 681 Vezes em 187 Posts
Reputação: 43
Liine meksquer é um nome conhecido por todosLiine meksquer é um nome conhecido por todosLiine meksquer é um nome conhecido por todosLiine meksquer é um nome conhecido por todosLiine meksquer é um nome conhecido por todosLiine meksquer é um nome conhecido por todos
Padrão Re: [Z6] Tirem suas Dúvidas Gerais Sobre o Z6

Citação:
Postado Originalmente por mastologista Ver Post
brother , vc pode me explicar melhor como faço esse tp , e como eu sei se o tp foi reconhecido,eu tento fazer , mais nao sei se o programa reconhece o aparelho com tp ,pois o programa ja reconhece ele sem tp, como faço p saber s o tp foi reconhecido, tem como vc m mostrar aonde exatamente é feito o tp no k1 e tem outra forma ou so uma?
Amigo, nunca tente passar algo como uma MP com o celular
descarregado, isso só o fará matar o celular..
Quanto ao teste point ...

Como fazer test point no K1
Materiais necessários:
- Chave Torx 5 (T5) - A partir de R$10,00 no ML;
- Um estilete com a ponta afiada;
- Uma agulha fina de costura;
- Um fio fino de cobre.
O procedimento:
- Retire o SIM CARD e o transflash;
- Retire os 4 parafusos que ficam em baixo da tampa da bateria;
- Retire a parte traseira da cracaça, com o auxílio de um cartão de crédito;
- Você verá a placa mãe do aparelho. Nela está plugada outra placa, onde ficam os cartões (SIM e TF), retire-a. É muito fácil, pois ela é presa em um slot, como de vídeo-game. É só puxar;
Agora você verá a proteção metálica da placa mãe. Olhe esta foto:
[IMG]http://dc44.*******.com/img/73561738/2d5f5ff3/k1hw2.jpg[/IMG]
- Você terá que cortar com o estilete um quadrado na proteção, onde está em vermelho na foto. Passe o estilete com cuidado, pois o metal é muito duro e não vai cortar na 1ª passada de estilete. Você terá que “esfregar” o estilete até o metal ceder. Não é difícil, mas é um passo demorado e deve ser feito com cautela. Eu demorei uns 20min pra tirar a proteção;
- Pegue a agulha e o fio de cobre. Descasque as duas pontas do fio. Uma delas prenda na agulha com o auxílio de um durex, e o outro lado prenda na proteção metálica, também com o durex;
- Rode o programa RSDLite (para detectar o TP);
- Plugue o cabo USB no PC e no celular;
- Encoste a agulha no TP e coloque a bateria no contato. Observe o programa RSDLite, ele deverá reconhecer um dispositivo chamado “S BLANK NEPTUNE LTE2″. Se isso não acontecer, não se preocupe pois raramente o TP funciona de promeira, apenas tire a bateria, acerte o TP com a agulha e ponha a bateria denovo, até o BLANK ser reconhecido;
- Se você ver no RSDLite o dispositivo BLANK, parabéns! Pode passar qualquer flash/backup/reflash agora. Se você tirou a RSA, lembre-se de passar um arquivo já sem a RSA.
Como fazer test point no K1 sem cortar a chapa:

DOWNLOAD da imagem
Como usar o Magic TP (pode ser comprado no Mercado Livre):
O Magic TP é uma plaquinha que plugamos na placa mãe do celular. Essa “plaquinha” tem um botão, que se pressionarmos, coloca o aparelho em modo BLANK. Dessa forma evita ter que cortar a chapa e perder a garantia.

Créditos: Rodrigo Castrillon
Responder com Citação