Ver um Único Post
  #96  
Antigo 08-10-2009, 08:10 PM
Avatar de guinho w.a
guinho w.a guinho w.a está offline
Super Administrador
 
Registrado em: May 2008
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Posts: 25,476
MUITO OBRIGADO: 7,148
Agradecido 7,244 Vezes em 3,175 Posts
Reputação: 50
guinho w.a possui uma reputação que o reputaguinho w.a possui uma reputação que o reputaguinho w.a possui uma reputação que o reputaguinho w.a possui uma reputação que o reputaguinho w.a possui uma reputação que o reputaguinho w.a possui uma reputação que o reputaguinho w.a possui uma reputação que o reputaguinho w.a possui uma reputação que o reputaguinho w.a possui uma reputação que o reputaguinho w.a possui uma reputação que o reputaguinho w.a possui uma reputação que o reputa
Padrão Re: [Tutorial K1] - Revivendo seu Motorola K1 [Avançado by guinho w.a]

Citação:
Postado Originalmente por Menegazzo Ver Post
Olá, Guinho... estou passando pelas mesmas dificuldades que o amigo Rogério relatou... só que com TP ou não, o FB3 da erro na hora de limpar a memória.... aparece: Erro !!!!! em seguida, todo o resto da erro tbm....

O aparelho é um K1 (Claro) que eu tentei desbloquear para usar Sercomtel (PR)...

Rsd 4.4 e P2k não ajudaram em nada (seguindo orientações dos tutoriais aki postados, e que são muito bons...) e o único que faz alguma coisa é o FB3...

Sempre soube que os cels tinham bios, softs e tal, mas não sabia que dava p/ alterar, tipo boot, MPs, etc ....

Será que tem jeito?? A única coisa que o cel faz é ligar e fica na tela branca (* + # + PWR)... a bateria que usamos é uma adaptação que fizemos aki com lithium-ion (3,6v / 2.8A... vai demorá pra descarregá....)
Desculpe a falta de conhecimento... não conheço nada de cels e configs... sou tecnico em eletronica (rsrs)...

Estarei no aguardo de alguma "salvação" p/ o K1... desde já agradeço a disponibilidade e atenção...

Matheus Menegazzo
Como foi erro no desbloqueio, você deverá dar prioridade no processo de restaurar seu backup de PDS e boot loader, caso não tenha, restaure a do tópico, e use a Flash de IMAGE como "Arranque", tudo seguido de Test Point, após isso, seu celular ja deverá enviar alguma Flash sem erros, mas se não resolver, terá que fazer uma reparação profissional, como BOX, e Smart Clip e Smart Moto.


Até..


Citação:
Postado Originalmente por baixaverde2 Ver Post
Olá estou a um tempão tentando reviver meu K1 e ñ estou conseguindo , o tp Não é reconhecido pelo RSD 4.4 (mas se entra com *# ligar, aparece S BLANK NEPTUNE LTE 2), dai abro o p2k 3.9 e sigo as instruções do tuto , da erro e fica assim como o resto do tuto , Emfim tente varias coisa do tutu http://www.motomodd.net/1348-tutoria....html#post3858 ,mas nada resolveu entao mande pra um altorizada o cara demorou uma semana depois de tempo me disse ke tinha que trocar a placa acho que me igupiu dai por telefone disse a ele que nao queria fazer o serviso e ia pegar o aprelho ,bem qundo mande pra ele tava com modo bootloader funcionando , mas qundo ele ne devouvel num funcionava mais .
ficava so en tela preta tah dai puxei um programa Flash Debugger LTE2
e pasei um arquivo startsw.bin dai ele ligo no modo boot mas tah com a tela toda branca ,quando ligo ele assim o rsd 4.4 recolhece s blank neptune lte 2 blza mas num da pra passar nenhum arquivo , entao tentei o mstool mas num consigo passar o arquivo de boot loader nem nada , tah depois de tanto fuçar por ai achei um programa ke num lembro o nome agora pois apagei todos programas que tinha instaldos ,ele abril e viu que o meu celular aparece nele como tdma nao gsm por isso num consigo passar nada, ja tentei os programas ,mstool8,flash debugger lte2,flash backup3,pdstool,mmf,p2k easytool v39, bem meu erro inicial foi apertar o botao unlook no mstool se num fosse isso tava com celular funcionado la se foi meu aparelho e 200 mangos pro cara....
Help num sei mais o que fazer vou tacar issso na parede

É por isso que eu sempre falo, que quando o celular esta danificado, para pensar duas ou três vezes antes de fazer qualquer processo, pois se o processo não for um processo adequado para a situação, poderá piorar ainda mais a situação do celular.

Sobre o Test Point, você com certeza estava fazendo o Test Point errado, Test Point deve ser feito em ordem, e ligado ao ponto correto, como ele ja estava ligando como S Blank Neptune LTE2, bastava você clicar em "Conected" no RSD Lite, e ver se seu boot loader estava listado como "0000", ou "0003", isso significa que o Test Point foi feito da forma correta.

Sobre mandar pra Assistência e o celular voltar pior, você deveria ter falado isso pro dono da loja na mesma hora que você pegou o celular com o rapaz, pois ele pode ter feito uma troca de placa no celular, colocando uma placa ruim no lugar da sua. (Não estou dizendo que ele fez isso, mas pode ter feito, devido ao celular ter voltado pior, não funcional)

Sobre o atual estado do seu celular, ele deve estar preso numa Firmware Stick, e o pior, uma Firmware que não é compatível, e que não é da versão do seu Motorola K1, portanto, para resolver este seu problema, somente limpando a memória Blank, e fazendo uma reparação avançada, isso com uma BOX, de preferência Smart Clip, que é propriamente especializada em Motorola.


Até..
__________________
ATENÇÃO PESSOAL:
Usem a [Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]antes de postar sua duvida ou criar um tópico, clique [Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]para pesquisar.
Faça Upload de suas fotos, envie seus arquivos gratuitamente, clique [Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ].
[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
Por favor galera, ao criarem um tópico ou post, criar na área correta, que corresponde ao seu problema ou celular.
Não tiro duvidas por Mensagem Privada ou Mensagem de Visitante (Use o forum para suporte). Obrigado.

[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]





Responder com Citação