26-10-2009, 10:48 AM
|
|
Membro Senior
|
|
Registrado em: Apr 2009
Posts: 2,154
MUITO OBRIGADO: 445
Agradecido 681 Vezes em 187 Posts
Reputação: 43
|
|
Re: APlicativos em .MPKG [Para z6]
|
|
DosBox Beta Emulador de windows e Jogos Em Dos
O Que e DosBox?
Pos nada menos do que um ambiente para o sistema operacional em disco, para diferentes aplicações e jogos. DOS como sabemos, foi um dos primeiros Dr, DOS MS-DOS e, mais tarde, no entanto, este usa seu próprio motor, e é o software GNU-GPL.
O que podemos fazer?
Rodar praticamente qualquer programa em dos e jogos, você vai ver, ele também podem Emular windows311 e windows98, eu não ponho o pack por razões de direitos autorais e regulamentos do site, é claro, se for opensource e FreeSoftware eu tenho fé q funciona perfeitamente.
Como esta configurado?.
Bem, na pasta onde você instalou o DOSBox, estão os scripts, o executável e arquivo de configuração do DOSBox, pedir para ver a se familiarizar com os termos e da configuração, o arquivo tem algumas linhas no final de comandos DOSBox sanções devido a terminar o carregamento, de modo tal que si baixarmos prince of persia, copiá-lo para o diretório no sd / mmc/mmca1/dosdisk, penso DOSBox diretório e para efeitos da configuração mínima.
então teríamos cd príncipe - a primeira linha, segunda linha prince.exe.
Há também dois arquivos chamados 2.bat q 1.bat e que a primeira serve para sair do DOSBox q, ou seja, se o programa começa e vamos para fora, pressione 1 e executa uma saída na linha de comando DOS. e o Arquivo 2.bat entra em um posivel windows, no meu caso não posso passar essa pack por motivos q anteriormente mencionei.
Visual mente que aqueles poucos confgurado toda imagem ou programa vem em 320x240, o que significa que ajusta automaticamente a escala.
DOSBox Motores
1- SDL em gráficos, A novidade importante do SDL, é que da para configurar as teclas a seu gosto, Quando dosbox inicia copia um archivo Chamado z6keymap.sdl na raiz da memoria. (mmc/mmca1) se você abrir vera números decimais correspondente com as tecla em SDL e estar no arquivo SDL_keysym.h.Funciona da siguiente maneira, si utilizan o programa de cepi, que nos mostra o codigo do teclado, por exemplo o botão do Meio , vera o valor decimal em 4100 e colocar nossa base em 4096,restamos 4100 - 4096 e como resultado temos quatro (4), Se você ver o arquivo de mapeamento que mencionei contando a linha incluindo zero vera na posicão 4 o numero 13, si abrirmos o SDL_keysym.h e vermos qual e o 13 porque ela não é senão ENTER ou RETURN, desta forma se trocar esse numero 13 por outro da lista de SDL
DESTA MANERA, nos evitamos de compilar miles de libs SDL por motivos de teclado, quando usar essa, enquanto esta biblioteca verifica se o arquivo já existe lá.
2 - áudio é emulada, e juntamente com a biblioteca sdlsound, que tem codecs de áudio e um monte de coisas que, por sua vez se conecta a recriar SDL som. Alguns de vocês pensam que vão de uma demonstração deste lib executando um jogo e ele funciona bem para um Reprodutor que pode fazer.
Lembre-se que usa o DOSBox montada no diretório, / mmc/mmca1/dosdisk onde os seus programas rodarão lá
Ideias que possam atendê-los pode ser um menu Bat na entrada do DOSBox para carregar win ou como vcs gostarem
Download:
http://www.*******.com/file/59196253...osbox.html?s=1
Última edição por Liine meksquer; 28-10-2009 às 02:54 PM.
|