Tutorial simples pra quem não consegue se conectar pelo método ftp no Windows Vista.
1° Abra o Painel de Controle e dê 2 cliques na opção Programas e Recursos como mostra a imagem abaixo selecionado em vermelho....
2° Note que do lado esquerdo tem a opção Ativar ou Desativar recursos do Windows dê 1 clique e abra-o...
3° Irá aparecer um janela pedindo pra você aguardar enquanto a lista de recursos do Windows é carregada como mostra a imagem abaixo...
4° Após carregada irá aparecer a lista de recursos do Windows , as que estão marcadas são as que estão ativadas e as desmarcadas são as ocultas ou seja as que não estão em funcionamento, basta apenas você clicar dentro do quadrado da opção Cliente Telnet e aperta Ok, e seu Windows poderá conectar normalmente seu Z6 em FTP e Telnet...
Conectando via FTP
5° Como gosto de detalhar meus Tutoriais, vou mostrar passo a passo , vamos mudar primeiramente a conexão USB para Modem & Tools observem a imagem abaixo eu mudando a conexão no meu Z6
Resumindo a imagem , Menu ~> Configurações ~> Conexões ~> Configurações USB ~> Modem & Tools logo em seguida conecte o cabo USB, se for a primera vez que se conecta em Modem & Tools os drivers automaticamente vão ser instalados e quando concluído seu Z6 deverá estar carregando caso contrário não irá dar certo ou seja você não possui os drivers instalados...
6° Após ter conectado e seu Z6 estiver carregando você deverá ativar o USBLAN como mostra a imagem abaixo...
Resumindo , Menu ~> Tweaks ~> USBLAN & Restart ~> USBLAN ~> Ativar
PS: Isso na Linuxmod 2.0 "Aberrant Ape" outras MPs o caminho é diferente...
7° Depois de ativar basta apenas abrir qualquer pasta no seu PC e colar esse comando.
e dar enter logo em seguida irá abrir uma janela com todas as pastas do Sistema.
Agora poderá editar explorar e mecher nos arquivos do sistema mais isso não é recomendado pois são para usuários avançados se não souber oque ta fazendo não mecha, agora se deseja apenas transferir seus arquivos o diretório do cartão de memoria é
mmc ~> mmca1 ~> ( e estará no seu cartão de memoria )
memoria do telefone é outro caminho
ezxlocal ~> Download ~> Mystuff ( e estará na memoria do telefone )
Créditos: Alex_Rokr ( Motomodd.net )