31-10-2009, 10:09 AM
|
|
Membro Senior
|
|
Registrado em: Nov 2008
Localização: ColdVille (GringoVille), Nördregion - EUS
Posts: 567
MUITO OBRIGADO: 173
Agradecido 226 Vezes em 68 Posts
Reputação: 24
|
|
Motorola apresenta celular que pretende desbancar iPhone
|
|
Motorola apresenta celular que pretende desbancar iPhone
Nova York, 28 out (EFE).- A Motorola apresentou hoje, em Nova York, o Droid, o primeiro celular que utiliza o novo sistema operacional da Google, o Android 2.0, com o qual pretende desbancar a partir de 6 de novembro o popular iPhone, da Apple, nos Estados Unidos.
Após uma intensa campanha destacando as funções do Droid e as que o iPhone não tem, a Motorola surpreendeu com um dispositivo que incorpora um GPS, através da aplicação do serviço Google Maps, além de conexão à internet.
O navegador, que também reconhece indicações por voz é, junto a uma câmara capaz de gravar vídeo em qualidade de DVD, uma das características com as quais o novo telefone de Motorola pretende desbancar a Apple no setor de smartphones.
Como seu maior concorrente, o Droid permitirá a personalização do telefone através de aplicações. No entanto, os 12 mil aplicativos do Droid ainda não se comparam com os mais de 100 mil que Apple põe à disposição dos usuários do iPhone através de sua loja virtual.
O telefone, que será vendido por US$ 200, facilitará a conexão a redes sociais como Facebook, MySpace ou LinkedIn, e permitirá o acesso a várias contas de e-mail através de uma mesma caixa de entrada.
Equipado com um teclado real, que se esconde embaixo de uma tela ligeiramente maior que a do aparelho da Apple, o Droid tem ainda uma câmara de 5 megapixel com flash, foco automático e um estabilizador de imagem.
A operadora telefônica Verizon Wireless será a encarregada de vender o Droid nos Estados Unidos, com o objetivo de ganhar terreno frente ao êxito que seu concorrente AT&T obteve com a venda do iPhone.
Não há informações sobre o lançamento do Motorola DROID no Brasil, mas não deve demorar muito considerando que seu irmão mais velho, o CLIQ, levou apenas um mês para dar as caras por aqui.
Dados do aparelho:
Tela: 3,7 polegadas
Resolução de tela: 480 × 854 pixels
Espessura: 13,7 mm
Câmera: 5mp com flash (a melhor de todos os smartphones Android do mercado)
Processador: ARM Cortex A8 (o mesmo do Nokia N900, iPhone 3GS e Palm Pre) de 600 MHz
Sistema: Android 2.0
Fontes: techlider.com.br/
g1.globo.com/Noticias/
|