Motomodd

Motomodd (https://motomodd.net/index.php)
-   Novidades PC (https://motomodd.net/novidades-pc/)
-   -   Web faz britânica sair de casa depois de 20 anos isolada (https://motomodd.net/3366-web-britanica-sair-de-casa-depois-de-20-anos-isolada.html)

tpcs_90 17-04-2009 02:12 PM

Web faz britânica sair de casa depois de 20 anos isolada
 
Uma britânica que sofre de agorafobia - medo de espaços públicos - e que permanecia em casa há 20 anos conseguiu sair para a rua, incentivada pelas imagens do mundo exterior que pôde ver pela internet.
Segundo a BBC, Sue Curtis, de 40 anos e com dois filhos, não freqüentava espaços públicos desde 1989, quando sofreu um ataque de pânico durante uma visita a uma biblioteca.
A experiência causou tanto impacto que ele teve que se casar, em 2000, na sala de casa, por medo a sair à rua, temor que também a impediu assistir ao funeral do pai, o que obrigou a levar o caixão à casa dela.
No entanto, Curtis, que mora em South Shields (norte da Inglaterra), aventurou-se nas últimas semanas a sair de casa, depois de ver, através do recurso Vista da Rua(Street View) do Google Maps - que permite visualizar pela internet imagens tiradas das ruas - o mundo que ela estava perdendo devido à doença.
"Pode ser que não pareça um passeio muito longo, mas, para mim, é impressionante", disse Curtis recentemente.
A partir de sua experiência com o Vista da Rua, a britânica começou a buscar conselhos na internet e achou lições sobre técnicas terapêuticas que, segundo ela, estão ajudando a empreender o caminho da recuperação.
"(As lições) propõem diferentes exercícios e me ensinam como combater minha ansiedade", disse Curtis, que espera acabar com o pesadelo que viveu durante metade da vida.

Créditos [Only registered and activated users can see links. Click Here To Register...]
:)


Horários baseados na GMT -3. Agora são 11:19 PM.

Powered by vBulletin® Version 3.8.6
Copyright ©2000 - 2025, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
Revisado / Administrado por Guinho W.A Motomodd® - Todos os direitos Reservados