Eu entendi isso sim...
A configuração wap e mms eu coloquei manualmente com auxílio do atendimento ao cliente e mesmo assim não funcionou. Depois tentei a que tem aqui no fórum e também não funcionou. Como o aparelho havia sido desbloqueado, achei que algo ainda poderia estar atrapalhando essas conexões, apesar de ter apagado todos os perfis existentes no aparelho. Por isso tentei trocar o firmware.
Ontem eu fiz a atualização pelo Software da Motorola. Ele identificou a operadora que está no aparelho agora (firmware disponível nesse tópico) como China Mobile: PRC, e atualizou o software como se fosse dessa operadora, voltando inclusive para o idioma chinês.
Vou levá-lo a uma autorizada para que refaçam a programação original dele e vou ver com eles se é possível que seja feita com programa original, sem modificações de operadora.
Eu já fiz esses procedimentos com outros aparelhos SonyEricsson que tive. Só foi a primeira vez que fiz em um Motorola, apesar de quase ter feito no meu antigo E398 (morreu afogado em cerveja, feliz)rs.
Cara, valeu pela ajuda e acho que vale a pena avisar, onde tem o link para download desse firmware, sobre a versão dele para que outros não tenham problemas com seus aparelhos.
De qualquer forma, fiz por minha conta e risco.
Abraço e valeu pela força.
Eduardo
-------------------------------------------------------
Guinho,
Como faço pra saber se um firmware é para o Q11?
Achei um identificado como Moto Q GSM mas tenho receio de ser do aparelho anterior ao Q11.
Grato
Eduardo
Última edição por Liine meksquer; 29-12-2009 às 11:29 AM.
Motivo: Unindo posts
|