Ver um Único Post
Antigo 05-01-2010, 11:10 AM
Liine meksquer Liine meksquer está offline
Membro Senior

MUITO OBRIGADO: 445
Agradecido 681 Vezes em 187 Posts
Reputação: 43
Liine meksquer é um nome conhecido por todosLiine meksquer é um nome conhecido por todosLiine meksquer é um nome conhecido por todosLiine meksquer é um nome conhecido por todosLiine meksquer é um nome conhecido por todosLiine meksquer é um nome conhecido por todos
Padrão Re: Criando backup de seu Motorola com flash e backup

Citação:
Postado Originalmente por obninformatica Ver Post
Olá Pessoal, Bom Dia e Ótima Entrada de Ano, Feliz 2010!

Apresentação: Meu nome é Osvaldo, Sou técnico em eletrônica e Informática, Trabalho com hardware e Software (32 anos de exp.).
----------------------------------------------------------------
Aproveitando o post, muito útil, gostaria de levantar uma questão e contar com a experiência de vocês neste assunto:
- Tenho um motorola V3 RAZR Preto, operadora claro, Boot Loader 07.E0, Versão de SW R374_G_0E.42.0BR, FLEX GSMV3MCLABRLA116, Funcionando 100%. Tenho um chip da vivo e gostaria de aproveitar um número que uso já tem uns 3 anos. (o chip esta parado no momento, mas operacional). Minha esposa comprou um celular da vivo, Motorola V3 pink, Boot Loader 0C.C1, FLEX GSTRAZOR06VIVBRLA144, Versão de SW R3442A_G_0E.42.05R.
- Eu fiz o backup full do meu V3 Preto, mas não tentei ainda o v3 Pink, por não encontar a versão do boot loader ainda no programa de backup (versão 3.7 deste tópico).

- É possível colocar a versão do flex do v3 pink no v3 Black e usar a operadora vivo normalmente?
- Se eu colocar esse flex e não funcionar pode-se retornar ao fex original da operadora?
- Pode-se fazer o backup full do v3 pink e passá-lo para o v3 black....hehehe ai já é demais, né? (pode haver diferenças de arquitetura de hardware interno)

Desculpe pelo Post longo, não tenho experiência nehuma com softwares de celular, só uma coisa eu sei, as operadoras sempre criam truques para segurar o bloqueio deles, isso eu sei, por isso o receio.

Em tempo, eu tenho lido quase todos os posts referentes a desbloqueio e backups, tenho todos os programas e drives instalados (ou quase todos...hehehe).

Obrigado pela atenção e sucesso a todos!
É possível colocar a versão do flex do v3 pink no v3 Black e usar a operadora vivo normalmente?
R. Não. Pois tanto o boot loader como a sw são diferentes.
Isso mataria seu celular, até porque passar uma Flex desbloqueada
num celular bloqueado, não desbloqueia o celular.
Mas caso seja feito o contrário ( flex bloqueada num celular desbloqueado ) isso sim, bloqueia o celular.
- Se eu colocar esse flex e não funcionar pode-se retornar ao fex original da operadora?
R. É melhor nem colocar, para evitar possíveis danos ( que irão acontecer )
Pode-se fazer o backup full do v3 pink e passá-lo para o v3 black....hehehe ai já é demais, né? (pode haver diferenças de arquitetura de hardware interno)
R. Também não, pelo mesmo motivo: Sw e boot diferentes.

E não tem problema o post grande.
Estamos aqui para esclarecer dúvidas.
Qualquer coisa estamos aqui.

Até...
Responder com Citação