Ver um Único Post
  #1  
Antigo 28-01-2010, 02:06 AM
Avatar de Aleexx2
Aleexx2 Aleexx2 está offline
Administrador
 
Registrado em: May 2009
Localização: São Paulo - Brasil
Posts: 10,020
MUITO OBRIGADO: 4,379
Agradecido 4,455 Vezes em 1,645 Posts
Reputação: 50
Aleexx2 tem muito do que se orgulharAleexx2 tem muito do que se orgulharAleexx2 tem muito do que se orgulharAleexx2 tem muito do que se orgulharAleexx2 tem muito do que se orgulharAleexx2 tem muito do que se orgulharAleexx2 tem muito do que se orgulharAleexx2 tem muito do que se orgulhar
Padrão Software de voz do Nexus One censura palavrões

Software de voz do Nexus One censura palavrões




O sistema de reconhecimento vocal do software do Nexus One, o "PureAPhone", é certamente uma das principais características do aparelho daGoogle, porém, apresenta um problema: o smartphone censura automaticamente palavras reconhecidas como ofensivas, substituindo-as por caracteres "#".

O site americano <>The Huffington Post explica que a função serve para os usuários poderem "ditar" suas mensagens de texto, e-mails ou termos de busca, mas esta tecnologia fica bastante limitada com a censura.
O aparelho é tão "pudico" que censura até mesmo a letra "S" soletrada, que tem sonoridade semelhante à pronúncia da palavra "ass" ("bunda", em inglês), conta o site CNET. Esta é uma restrição bastante inconveniente ao "discurso livre", que acaba por dificultar a comunicação.
De acordo com o site TG Daily, um porta-voz da Google conta que o sistema "PureAPhone" do Nexus One filtra conteúdos potencialmente ofensivos ou inadequados para evitar situações constrangedoras, afirmando que o objetivo da empresa é gerar resultados que mostrem exatamente o que foi dito, e garante ainda que a equipe trabalha para aprimorar sua tecnologia e oferecer ao público o que ele precisa.
Ao que parece, o mantra "do no evil" ("não faça o mal", em tradução livre) da empresa está sendo levado muito a sério.




Geek

Responder com Citação
Os membros abaixo disseram "MUITO OBRIGADO" a : Aleexx2 por terem gostado deste Post :
guinho w.a (28-01-2010)