Ver um Único Post
Antigo 01-12-2008, 07:53 PM
akedo akedo está offline
Membro

MUITO OBRIGADO: 8
Agradecido 28 Vezes em 11 Posts
Reputação: 17
akedo irá se tornar famoso o suficiente em breve
Padrão Fazendo backup dos drivers do windows

Quem nunca sofreu com a re-instalação do sistema operacional por causa de drivers? Eu ja passei por isso diversas vezes! Instalava todo o sistema, configurava, mas na hora de instalar aquele driver da placa de vídeo “xing-ling” da vida… cadê o driver?
Meu amigo Rodrigo Motta, me enviou uma solução bastante simples, seu nome é Drivemax. Um aplicativo freeware que promete adiantar a vida de técnicos, administradores de rede e curiosos de plantão que precisam re-instalar o sistema operacional ou mesmo fazer o backup dos drivers sem muita dor de cabeça.
O aplicativo está em inglês mas sua interface é muito intuitiva, com ele você pode exportar e/ou importar drivers. Vou mostrar na prática como ele funciona:

Logo na primeira tela você terá 3 opções:
  • Export: Para fazer o backup dos drivers
  • Import: Para instalar novamente os drivers de um arquivo gerado pelo Drivemax
  • Display Report: Ver e/ou imprimir todos os drivers instalados no computador.
Vou simular o passo-a-passo o processo de backup dos drivers, partindo do pressuposto de que cliquei em “Export”:

Irá aparecer uma tela parecida com a acima, mostrando todos os drivers instalados no computador. Basta selecionar aqueles que interessam e clicar em Next.

Escolha o destino do backup. Pode ser em um diretório ou um arquivo compactado. Eu particularmente prefiro a opção compactada.

Essa última screenshot mostra o que mais me agradou no Drivemax, uma incrível organização que separa cada driver dentro de seu respectivo diretório. Isso me possibilitou encontrar um driver específico com muita facilidade. Para re-instalar os drivers do backup, clique em Import e aponte o diretório ou dispositivo onde se encontra os drivers exportados pelo drivemax, e como em exportar, selecione os drivers que deseja instalar novamente e confirme.

Página para download: http://www.innovative-sol.com/drivermax/index.htm

Para re-instalar os drivers não é necessário utilizar o programa, você pode optar pelo gerenciador do Windows.

Fonte: Leonardo Miranda.

Responder com Citação
Os membros abaixo disseram "MUITO OBRIGADO" a : akedo por terem gostado deste Post :
guinho w.a (02-12-2008)