Ver um Único Post
  #1  
Antigo 12-02-2010, 07:24 PM
Avatar de Aleexx2
Aleexx2 Aleexx2 está offline
Administrador
 
Registrado em: May 2009
Localização: São Paulo - Brasil
Posts: 10,020
MUITO OBRIGADO: 4,379
Agradecido 4,455 Vezes em 1,645 Posts
Reputação: 50
Aleexx2 tem muito do que se orgulharAleexx2 tem muito do que se orgulharAleexx2 tem muito do que se orgulharAleexx2 tem muito do que se orgulharAleexx2 tem muito do que se orgulharAleexx2 tem muito do que se orgulharAleexx2 tem muito do que se orgulharAleexx2 tem muito do que se orgulhar
Padrão Google e Apple exercem pressão sobre o mundo da telefonia móvel

Google e Apple exercem pressão sobre o mundo da telefonia móvel



Na feira de telefonia móvel que acontece em Barcelona na próxima semana será possível encontrar um programa de software que mede a que altura se pode jogar um smartphone Nokia, o que é uma boa metáfora sobre o esforço da empresa de elevar seu jogo.

Mas a gravidade talvez não favoreça a maior fabricante mundial de celulares, à medida que o foco do setor, que movimenta US$ 169 bilhões anuais, é transferida ao software e serviços, tendência que beneficia concorrentes ágeis como Apple, fabricante do iPhone, e Google.
Pela primeira vez, a Nokia optou por não participar do Mobile World Congress, este ano, assim como a Apple, que rejeita as convenções setoriais em troca de eventos próprios, cuidadosamente coreografados.
A Nokia será a anfitriã de algumas reuniões em local próximo ao evento, mas ao que se sabe não tem qualquer lançamento novo planejado.
Ao mesmo tempo, a feira está repleta de novos celulares equipados com a plataforma Android, do Google.
Os outros grandes nomes do setor, Microsoft, Samsung e Sony Ericsson, também vêm enfrentando dificuldade diante do ritmo imposto por Apple e Google, desde que o iPhone conquistou o mundo, em 2007.
A Nokia parece ser uma das empresas mais bem posicionadas para enfrentar a situação, graças ao seu sistema operacional próprio, ao investimento em serviços e aos grandes benefícios que a escala de sua produção oferece, mas a Apple já lucra mais que a Nokia com seus celulares.
Tentando reproduzir o sucesso da Apple na venda de softwares para celulares em sua App Store, Nokia, Microsoft e outros abriram lojas online, mas sem encontrar muito sucesso.
"Todo mundo está enfrentando problemas. Existe muito exagero na divulgação mas não muito dinheiro," disse Dana Porter, vice-presidente de estratégia na Amdocs, uma produtora de software para cobrança de contas telefônicas e gestão de clientes.





Reuters


Responder com Citação
O Seguinte 2 Usuário(s) disseram "MUITO OBRIGADO" para Aleexx2 Por terem gostado deste post :
guinho w.a (13-02-2010), Tigrao_ns (18-02-2010)