[Notícias - z6] Nova Linuxmod – a verdadeira revolução!
|
|
Nova Linuxmod – a verdadeira revolução!
Neste tópico irei postar alguns detalhes da minha nova linxmod e, sinceramente, não estou sendo esnobe, mas acho que esta será a maior novidade de 2010. Um detalhe é que ela inda não tem nome... quem quiser poste umas idéias....
A principio ela é baseada na linuxmod 2.1, mas todo o sistema está remodelado.
Desktop:
Sim, pela primeira vez nosso Z6 terá um desktop de verdade, com ícones e pastas, igual ao Linux de computador. O usuário selecionará os ícones usando as setas do teclado.
Media Player:
O tradicional (e lento) media player original do Z6 foi removido e substituido pelo LinuxMod Player, uma aplicação baseada no MPlayer que comportará a maioria dos formatos de áudio e vídeo com alta qualidade. Testes feitos com os formatos wmv, mpg, flv, avi, vob, mp4, 3gp, mp3, wma, wav, aac, ogg e mov foram satisfeitos.
Bluetooth Center:
Bluetooth não serve apenas para transferência de arquivos, mas podemos utilizá-lo também como um modo de entretenimento. Atualmente o projeto disponibilizará os seguintes serviços:
-Transferência de arquivos (usando a tecnologia Bluetooth 2.0)
-Vivavoz e áudio de alta qualidade
opções apenas disponíveis de linuxmod para linuxmod:
-Chamadas via Bluetooth (sim, faça chamadas de celular para celular via Bluetooth)
-Video conferência via Bluetooth
-Jogos via Bluetooth
-Avatares de identificação: você poderá colocar uma imagem ou foto para que os usuários possam identificá-lo também por imagens
MotoDesk integrado:
Uma versão altamente aprimorada do Motodesk será incorporada no sistema, criando efeitos e animações mais interessantes. Uma nova característica do sistema será o alternador entre janelas (igual ao Compiz Fuzion no estilo Aero Flip).
Atenção aos desenvolvedores e programadores:
Grande parte do sistema foi substituída por outros arquivos, de modo a aumentar a eficiência, velocidade e estabilidade do sistema. Abaixo será apresentados as principais modificações:
/ezxlocal -> /user (diferente de /usr)
/ezxlocal/download/mystuff -> /user/desktop
/ezxlocal/download/appwrite -> /user/configs
novos diretórios:
/user/docs (meus documentos)
/user/desktop (desktop)
/user/docs/music (minhas músicas)
/user/docs/pictures (minhas imagens – fotos)
/user/docs/vídeos (meus vídeos – vídeos gravados)
/user/docs/unknown (arquivos desconhecidos)
/user/docs/myweb (minhas páginas da web)
Um detalhe: ao receber um arquivo via Bluetooth, o sistema automaticamente move o arquivo para a pasta específica, se o usuário desejar.
Outro detalhe: a pasta /user está, na verdade, no cartão de memória e não no celular, visando melhor autonomia e facilidade de uso ao usuário.
a pasta /user está montada em /mmc/mmca1/.system/user
Compatibilidade com programas de outras linuxmods:
É lamentável informar que grande parte dos programas deixarão de ser compatíveis pelo fato do sistema ter sido remodelado. Alguns jogos como supertux e quake e emuladores como z6snesx mantiveram a estabilidade, porém outros como zmenueditor já não funcionam nesta linuxmod. Mas esse não é o fim: programar nesta nova linuxmod é mais fácil e prático como nunca!
Instalação de programas:
Neste sistema será incorporado um novo método de instalação dos programas: o pacote LN.
O suporte ao pacote MPKG será mantido por padrão para manter alguma compatibilidade com os programas mais antigos, já o pacote LN é o pacote padrão usado pelo sistema. Este pacote possuirá informações mais detalhadas sobre onde os arquivos deverão ser instalados, evitando trabalho adicional do usuário.
Gráficos e interface renovada:
Toda a interface está sendo reprojetada para facilitar o uso do celular, tudo mesmo! Desde a tela inicial até o menu, media player, etc.
Menu principal:
O sistema virá configurado no estilo padrão do Z6 comum: 3x4. Mas há outros estilos que estão sendo estudados e programados, como o estilo flash da sonyericson.
Tempo de inicio e desligamento:
Aproximadamente 4 segundos para ligar 2 para desligar.
Desbloqueio:
Na verdade, como o sistema basicamente foi remodelado, aplicações responsáveis pelo bloqueio do aparelho não terão mais efeito. Ou seja: vc poderá usar qualquer chip nesta lm, mas ele voltará a estar bloqueado se vc usar outra linuxmod. Aparelhos já desbloqueados não são afetados.
Como esta linuxmod ainda está em faze de desenvolvimento, informo que a versão beta sairá no segundo semestre deste ano.
Por enquanto é só.
Conforme o tempo postarei mais detalhes.
Créditos:
Fella: Por criá o tópico original.
|