A 3 dias passeio por MotoModd colhendo informação. Minha area a muito anos é Micro seja ele qual for. Tem placa mãe,memoria,winchester, Processador já me interessou. E descobri que o celular ñ passa de um computador que podemos brincar de colocar qualquer coisa que queremos.
Bom vamos deixar eu de lado e vamos ao V3re que é o que todo mundo esta interessado. Depois de muito pesquisar e tentar de tudo segui os meus instinto de micreiro.
- Como sempre o moderador lembra e parece que todo mundo não aprende vai la de novo tem que ter instalado os drivers do seu Celular no PC
- O Celular tem que estar totalmente carregado
- E ter Muita Paciencia, por que o equipamento não tá preocupado com a sua pressa, ele tem o seu tempo.
Programas necessarios
- FlashBackup_3.0.7.rar
- P2K Commander 4.9.D
1 - Fiz backup da minha flash (todos os arquivos que o programa me disponibilizou, como disse ñ entendo nada de Cel.) que quero crer que não passa de sistema operacional do V3re com o FlashBackup_3.0.7
Criando backup de seu Motorola com flash e backup
2 - Instale o P2K Commander 4.9.D
- Execute o P2kAutostart.exe
- Ele vai ficar ativo na barra de tarefas, na area de notificação de programa executado, é uma estrela.
- Clique com o lado direito do mouse sobre ele e clique com o esquerdo em Run P2kCommander.
- Abrira duas janelas de programas estilo explorer do windows
- Na barra de status, no rodapé do programa deverá se ver informações do celular, mas a que nos interessa é aparecer o modelo do celular pois isso indica que ele esta conectado, se CONECTADO vamos pra frente se não verifique a instalação dos driver se foi correta.
No Icone do Desktop, Meu Computador clique com o lado direiro do mouse, Clique em PROPRIEDADES, na aba HARDWARE, GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS,MODEM, MOTOROLA, verifique a correta instalação do driver.
- Bom, nas janelas do P2kCommander podera ver os arquivos que estão no PC e Celular, dependendo da Seleção escolhida por voce na janela seletora de driver, que ao abrir o programa mostrara a unidade onde ele esta instalado, normalmente "C:\"
- Na janela da esquerda abra a aba de driver " \/ " antes do botão Re-Read
- Selecione a opção "/a p2k Phone System"
- Aparecera uma ja nela "Please Wait..." aguarde ela sumir. (lendo o Celular).
- Aparecerá na janela a pasta "a" de dois Cliques rapido nela.
- Em Mobile tb 2 Cliques rapidos, mais dois em system e chegamos
- Tem um arquivo de nome cl.gif ele e o arquivo que deverá ser alterado, substituido ou apagado, depende do que vc quer fazer
- Como Fazer???????????
- Clique com o lado direito do mouse em cima dele e escolha
- Como colocar outra?????????????????
- Procure no micro o arquivo que quer que estaja lá
- RENOMEIE-O PARA cl.gif
- Procure na janela da direito o arquivo, clique com o lado direito do mouse nele e clique em copiar e automaticamente ele sera copiado para o outro lado da janela. Este processo poderá ser feito pra preservar o original caso vc queira, que tb deverá ser renomeado senão não conseguirá renomear o outro com o nome dele.
- Clique em RESTART do lado direito inferior.
- Desligue o aparelho Celular
- Desconecte do computador e veja se a sua telinha ficou como queria.
Espero ter ajudado com este passo a passo qualquer coisa "guinho w.a"
por que ele e que é o PAPA dos CELULARES.
BY BY