Re: Navegador Opera Tem Record De Downloads
|
|
Olha, eu sei que vocês ainda não entenderam, então vou tentar explicar de novo. Este é o artigo do Yahoo, devidamente creditado:
"Por Pedro Schor, especial para o Yahoo! Brasil
O navegador Opera Mini para o iPhone e o iPod touch teve mais de 1 milhão de downloads desde o seu lançamento na última terça-feira, 13 de abril. A marca foi ultrapassada na noite seguinte, quarta-feira. O aplicativo é uma alternativa ao Safari, o navegador padrão dos aparelhos da Apple.
O Opera, que é gratuito na loja virtual iTunes Store, está entre os aplicativos mais baixados nos Estados Unidos, França, Alemanha, Canadá e Japão. Os usuários do navegador afirmam, nas análises publicadas no iTunes, que ele é significativamente mais rápido do que o Safari e que ele apresenta funções inexistentes no navegador da Apple. Um dos exemplos é a habilidade do Opera de procurar por palavras-chave nas páginas e de ajustar a qualidade das imagens. Além disso, o Opera já conta com muitos adeptos em computadores, que agora contam com a opção de utilizá-lo também em seus iPhones.
Contudo, alguns problemas ainda se apresentam no novo programa. A função de aumento de tela com os dois dedos, feito com um movimento de "pinça", presente no Safari, não está no Opera. Também não é possível adicionar o ícone de uma página para a tela inicial do iPhone ou do iPod, função existente no Safari."
Este é o meu artigo:
"Poucos dias após ser aprovado pela Apple, a versão para iPhone do navegador Opera, simplesmente atingiu o primeiro lugar na lista de programas mais baixados. Um verdadeiro recorde, que fez com que a empresa se enchesse de orgulho e chegasse a conclusão de que todo os esforço dispendido não foi em vão.
Em questão de 48 horas foram realizados mais de um milhão de downloads do aplicativo. Embora o maior número de usuários estejam localizados na Rússia e na Indonésia (cerca de 60 por cento do total), especialistas acreditam que a percentagem de usuários americanos do produto, atualmente estimado em 3%, deva crescer rapidamente.
Embora o grande fluxo de dados tenha causado problemas ao iPhone no primeiro dia, espera-se que o uso do Opera em smartphone possa diminuir o tráfego de dados em até 90 por cento. E isso é muito bem visto pelas operadoras de telefonia.
Por Maximiliano da Rosa
Fonte: Yahoo!"
Como pode notar são dois textos completamente diferentes falando do mesmo assunto. O fato de a fonte ser o Yahoo, não significa que o Yahoo seja o dono da notícia, mas apenas do texto escrito por eles, no caso aqui cujo autor é o edro Schor. O que eu quero dizer é apenas para tomarem cuidado. Você não pegou o texto do Yahoo, você pegou o meu texto. Embora falem da mesma notícia, são artigos diferentes. Não sei se você entendeu. Não tenho problema nenhum se você pegar textos meus e colocar neste fórum. Desde que cite o meu nome como autor. Acredito que você tenha pensado que eu apenas copiei o que o Yahoo escrevera, e fez o mesmo. Meus textos não são cópias, muito menos resumos, ou muito menos meras alterações de parágrafos. São artigos orignais baseados em fontes. Todos temos fontes. Na internet a maioria dos portais utiliza a Agência Estado, ou a Reuters, ou a Associated Press. Provavelmente a fonte primária da notícia em questão deva ser a Reuters. Mas certamente ele não copiou o texto, ele escreveu o artigo com a informação fornecida por eles. Exatamente como eu faço. Se você se recusa a apagar o texto, tudo bem. A questão já rendeu o suficiente. Prefiro encerrar por aqui. Se dá próxima vez precisar de um artigo é só pedir. Na verdade, não precisa nem pedir, desde que cite o meu nome como autor. Ah, quanto a querer promover algum blog, ou site, em nenhum momento eu falei o nome de um dos sites para o qual trabalho. Obrigado.
|