01-05-2010, 04:09 PM
|
|
Super Administrador
|
|
MUITO OBRIGADO: 7,148
Agradecido 7,244 Vezes em 3,175 Posts
Reputação: 50
|
|
Re: [Dúvidas Gerais K1/K3/Z3/Z6] - Tirem suas Dúvidas Gerais
|
|
Citação:
Postado Originalmente por AlexStyle
Em uma certa comu, me mandaram fazer isso:
modo infalivel:
repassar por ordem:
stock
linuxmod sp1 rc1
linuxmod sp1 rc3
linuxmod sp2
bootloader A3.CC noRSA
linuxmod 2.0 aberrant ape
linuxmod 2.1 berserk beaver
depois opcional:
comando de voz
N passei essas Mps todas( até hoje só havia passado backups, a 44r, aberrante e berserk) mas, repassei o bootloader original, atualizei e passei a Aberrante, ficou normal, passei a Berserk atualizada por cima e ja entro no ícones, mas, ta faltando o ícone de music, comando de voz n funciona, sem a tal funlight etc, e, como de costume perdi minha net novamente, fora q provavelmente alguns mpkgs e jogos nativos devem estar sem funcionar tbm, talvez nem as skins q sempre funcionavam n estejem funcionando, o engraçado é q com backups de fábrica a net funciona e, já pedi a óperadora p/ atualizar, busquei redes, registrei, coloquei em banda, em automático, etc e nada...
Vou testar os Bugs...
Bem, se for p/ ficar sem net porém com as funções do flasheio fico com as funções do flasheio, isso de corrigir a net dele só me trousse problemas...E, outra coisa, quando passei o bootloader original, n aparecia A3cc.shx, e sim Norsa boot a3.cc, o tamanho do arquivo é diferente ou seja é outro boot mesmo, então, pareçe q n adianta passar? aparece a3.cc mesmo passando o original?
O Alex, ja ta calejado de ouvir meus ''pitys'', então, desculpe o abuso Tigrão e desde ja agradeço
Vlw
|
O que pode estar acontecendo ae é o seguinte, seu celular pode não estar aceitando as CGs das futuras MPs a enviar. Lhe recomendo o seguinte, enviar uma Reflash referente a SW da MP antes do envio da MP junto aos arquivos necessários referente a MP, por exemplo, caso a MP tenha algum boot loader específico NoRSA. O fato de uma MP ter um boot loader "XXXX NoRSA" e outra ter o boot loader "XXXX NoRSA", não significa que as mesmas possuem o mesmo boot loader propriamente, estamos falando de Linux, e apesar de serem da mesma versão alguns boot loaders podem estar mais atualizados para assim rodar com melhor desempenho em uma MP. (Um exmeplo disso e os boot loaders que você citou da mesma versão, mas de tamanhos diferentes)
Caso os problemas persistam mesmo assim após enviar uma Reflash referente a versão de SW da MP, boot loader requerido pela MP (Caso tenha), e programa específico para envio da MP (Isso também é importante), e reinicializando os dados após o envio, você poderá descompilar a MP, e usar somente a CG referente a Flex, isso poderá resolver a questão da personalização, e você ainda estará com sua antiga Kernel, não sei no momento qual CG é referente a Flex em Modelos Linux, ou se é somente uma CG como em Modelos P2k antigos, mas posso procurar saber....
Sobre a questão de sumir suas configurações, MPKGs e etc, isso é normal, atualizar Software do celular (Passar MP, Flex, Full Flash), é como se fosse formatar o PC, a única diferença é que em celular temos Grupos (CGs), e com isso, podemos preservar algumas CGs ou não, dependendo da CG, pois algumas CGs necessitam da mesma versão de uma outra CG para funcionar corretamente. Você poderá refazer suas configurações de Internet e MMS ligando para sua operadora, ou entrando no site da Motorola e preencher um pequeno formulário gratuito, inserindo seu número do celular que a Motorola junto a sua operadora irão enviar uma mensagem de configuração a ser aplicada em seu celular, com as novas configurações de Internet e MMS referente a sua atual operadora (Ensinamos isso aqui no forum), ou você pode preencher as configurações manualmente, aqui no forum tambem temos um tópico com as configurações de Internet e MMS de todas as operadoras.
Sobre a questão de ficar bugado após um envio de uma nova MP e ser necessário reinicializar os dados do mesmo, isso é normal também, pois temos a pasta .System no nosso cartão, e algumas informações que ainda ficam na memória do celular (Temp), e com isso, pode se ocorrer bugs, e para um funcionamento 100% referente a Kernel da MP (Pois nenhuma MP é sem bugs) é necessário mesmo reinicializar os dados.
Até..
Citação:
Postado Originalmente por pedrocarrera
Oi galera! sou novo por aki e tenho algumas duvidas:
bom passei a MP Linuxmod Sp1 Rc2 assim como no tuto que tem aki no forum. Bom gostei muito ^^
ai vai:
Deu um erro no celular que tipo todos os icones do menu do z6 sumiram! so alguns ficaram e alguns arquivos que estavam na memoria do telefone e nao do SD sumiram!!
o que eu faço agora? tenho que repassar essa MP pro celular? tenho que passar um Mp Stock e depois repassar a linuxmod?
a e o emulador de Game boy Advanced esta lento, tem como deixar mais rapido? sem ser por alterar o frameskip? eu li que tem a ver com o tanto de memoria swap! como mexo nisso? como sei quanto dessa memoria meu z6 tem?
Quem souber me responder fico grato^^
Valeu!!
|
Para remover alguns bugs da MP, como descrito acima, será necessário reinicializar os dados, o caminho para o mesmo esta no post um pouco acima postado pelo Tigrão.
Sim, Swap melhora o desempenho do celular, mas a MP precisa possuir Kernel para o mesmo, o caminho não posso lhe informar pois atualmente estou sem Z6 (Roubaram minha loja estes dias), então vamos aguardar o caminho que o Tigrão ou alguém que tenha Z6 possa lhe informar.
Até..
[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
Por favor galera, ao criarem um tópico ou post, criar na área correta, que corresponde ao seu problema ou celular.
Não tiro duvidas por Mensagem Privada ou Mensagem de Visitante (Use o forum para suporte). Obrigado.
|