![Antigo](images/statusicon/post_old.gif)
10-05-2010, 12:07 PM
|
![Avatar de guinho w.a](customavatars/avatar1_7.gif) |
Super Administrador
|
|
MUITO OBRIGADO: 7,148
Agradecido 7,244 Vezes em 3,175 Posts
Reputação: 50
|
|
Re: Ajuda com Motorola Rokr em28
|
|
Citação:
Postado Originalmente por danikull
Boa noite a todos....
Guinho w.a, aproveitando o tópico que diz "Ajuda com Motorola Rokr em28" eu coloco minha dúvida.
Estou com um EM28 aqui que não acha a rede da vivo, mas ele foi comprado com chip da vivo e funcionava normalmente até sofrer uma queda e quebrar o fip. Foi trocado toda a carcaça e todas as funções estão noramais, não há nem uma falha neste menos a questão dele não achar a rede da vivo, então verifiquei que a frequência de trabalho da vivo é 850 MHz, porém o EM28 é Tri-Band, e vem configurado para operar em 900/1800/1900 MHz. Há um post aqui que ensina como mudar um Tri-Band para Quadri-Band alterando as Semm's 0025-0001 e 0171-0001, minha dúvida está questão sobre esta alteração, se ela vai funcionar no EM28 e a grande questão está em saber qual programa eu consigo fazer esta mudança, sabendo que o EM28 é Linux Mobile e no meu caso nem o P2K Commander o reconhece para realizar estas mudanças. Tenho uma curiosidade que estarei fazendo esta semana de, se eu acessar o EM28 pelo Ubuntu eu consigo ir dereto na pasta que contem as semm's do aparelho??
Obs. É minha primeira postagem se conter erros ou se estiver até em lugar errado peço desculpas e solicito o acerto.
Desde ja agradeço.
|
Acessar as SEEMs do aparelho através do conexão FTP não será possível maninho, nem através de boot em Linux, isso porque as SEEMs são arquivos com valores Hexadecimais, e precisa de um programa específico para ser editado o mesmo, você pode tentar fazer Download da SEEM e editar no editor de SEEM do P2k Tools 3.
O que você pode tentar também é usar o P2k Commander 4.9F e colocar ele para trabalhar com P2k5, mas mesmo assim, não sei se vai reconhecer seu celular, e esta SEEM que você disse, se for edição de outro modelo, poderá matar seu celular mesmo você editando os valores ao invés de enviar a própria SEEM, toma cuidado, isso ae é meio delicado, creio que uma atualização de Software pelo motorola Software Update com você selecionando a operadora VIVO, e com o celular na garantia poderá resolver o problema, e caso ocorra algum problema de bloqueio do aparelho devido a atualização, poderá desbloquear o mesmo numa loja da VIVO junto a notal fiscal do aparelho gratuitamente.
E devo lembrar que o Em28 trabalha com a frequência 850 MHZ sim maninho, veja:
GSM 850/1800/1900 900/1800/1900, EDGE Class
10, GPRS Class 10
[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
Por favor galera, ao criarem um tópico ou post, criar na área correta, que corresponde ao seu problema ou celular.
Não tiro duvidas por Mensagem Privada ou Mensagem de Visitante (Use o forum para suporte). Obrigado.
|