A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor Procon-SP publicou em seu site, na segunda-feira (22/6) um questionário para que os consumidores possam avaliar a qualidade do serviço de banda larga Speedy e denuncie casos de cobrança indevida praticados pela Telefônica.
A medida resulta da decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em multar a Telefônica caso a operadora não interrompa a oferta do Speedy a novos usuários a partir de hoje.
"A Anatel cumpriu o seu dever. É uma medida de grande importância tendo em vista que foram reiterados acontecimentos nos quais a Telefônica parece ter perdido o controle sobre a qualidade e a continuidade do serviço de banda larga", disse o diretor executivo do Procon-SP, Roberto Pfeiffer, ao IDG Now!.
O questionário, que foi ao ar por volta das 18h, servirá como subsídio para a Anatel investigar não apenas os problemas técnicos como ocorrências frequentes de oferta e cobrança indevida pela Telefônica.
De acordo com Pfeiffer, há três situações comuns que envolvem falha de oferta e cobrança indevida relacionadas ao Speedy: produtos ou aumentos de velocidade ofertados para regiões que não têm condições de receber o serviço; cobrança indevida de pacotes ou combos (banda larga, telefonia e TV por assinatura) e venda de modems sem a solicitação do cliente.
Decisão sobre ressarcimento
O Procon-SP também espera encerrar, até o final desta semana, as negociações com a Telefônica sobre ressarcimentos aos clientes do Speedy por conta das panes verificadas no serviço em abril e maio. A proposta de ressarcir 12 horas de serviço aos clientes afetados pela pane do Speedy em abril, e 8 horas aos clientes afetados em maio é insuficiente na avaliação do Procon-SP.
Créditos [Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
O Seguinte 3 Usuário(s) disseram "MUITO OBRIGADO" para tpcs_90 Por terem gostado deste post :