23-06-2010, 10:10 AM
|
|
Membro
|
|
MUITO OBRIGADO: 0
Agradecido 0 Vezes em 0 Posts
Reputação: 0
|
|
Re: Descobrindo e resetando a senha (A1200i. A1200 e outros linux)
|
|
Citação:
Postado Originalmente por guinho w.a
Tutorial de autoria minha!
Postado por mim mesmo em outro forum onde eu participava.
Resolvi postar aqui, pois é aqui que estou, e é aqui que me dedico desde de quando eu criei o Motomodd
Tinha comprado um A1200i na internet, e sem querer bloquiei ele, então resolvi fuçar o bicho e tentar resolver o problema. Consegui...
Este tutorial só existe aqui!
Ele é a única solução para este caso para aqueles que esqueceram a senha dos novos modelos e não querem atualizar a firmware.
Vamos lá:
Bem lá vai eu, vi eu a solução era passsar uma nova firmware....
O que poderia estragar o celular pois as MP sempre tem um bug ali e aqui.
Resolvi Baixar o Programa RadioCOMM:
Baixem e instalem o programa
Iniciem o programa e veja o celular não irá conectar
Pois ele esta bloqueado e o bloqueio bloqueia o USB Também.
(isso se for um Linux OBEX)
Ensinarei a burlar isso:
Desligue o celular, tire a bateria, e coloque - a, não ligue o aparelho ainda, só conecte o cabo USB, ele irá ligar em modo modem,e começará a carregar.
Quando começar a carregar, ligue - o normalmente, espere uns segundos, tire o cabo e conecte - o novamente a palavra abaixo USB ficará verde do programa estará conectado!
(Deixe o RSD Lite 4.5 aberto, ele irá ajudar a reconhecer seu A1200, quando ele for reconhecido pelo Radiocomm, deverá fechar o RSD Lite, ou irá travar o programa!)
- Após conectado va em Main > CDMA1X > QSC 60X0
- Agora clike em P2K1.
- Terá umas opções de Master Clear, e Master Reset, clike em Master Reset.
Pronto código restaurado para 0000 de Bloqueio e desbloqueio. E código de segurança resetado para 00000000
-----------------------------------
Adicionando informação importante by Guinho W.A:
Atenção:
Me deparei com o seguinte, algumas versões Radiocomm vem pré configurados.
Ou seja, você terá que fazer uma alteração para que o programa reconheça seu A1200.
Deverá deixar a configuração desta forma:
Abrir o Radiocomm > Ir em Settings > USB > Selecionar PST USB driver.
Pronto, agora seu aparelho será reconhecido.
A luz do programa deve ficar Verde!
Quem não estiver conseguindo, deverá fazer da seguinte forma:
- Abrir o RSD Lite 4.5, em seguida, o Radiocomm, esperar o celular ser reconecido, fechar o RSD Lite, e deixar o Radiocomm aberto.
- No Radiocomm, ir em MAIN > e selecionar GSM.
- No Radiocomm, ir em Settings > USB > selecionar PST USB Driver.
- Agora va em INVN, selecione a opção 00 - Mstr Rst, e clike abaixo em Execute.
Aguarde, seu celular será reiniciado, e as senhas resetadas para 1234 ou 123456, e a senha de segurança para 00000000.
Até..
Créditos: guinho w.a
http://www.motomodd.net
|
olá,
tenho um a1200 fiz todos os procedimentos e consegui apararentimente resetar apenas as configurações, conseguir pelo 00 - mrt e execute, ficou verde e tudo mais, porem quando fui verificar se a senha elas continua incorreta ou seja nao resetou as senhas. O unico passo q nao ocorreu foi o celular reiniciar sozinho, tive que forçar o reset, mas todo o celular resetou menos as senhas, se tiver outra orientação agradeço, pode me enviar no e-mail: rafaelaoliveiras******.com
Abrç
Rafaela Ramos
|