Ver um Único Post
Antigo 18-08-2010, 06:02 PM
jr.hard jr.hard está offline
Membro VIP

MUITO OBRIGADO: 5,556
Agradecido 5,954 Vezes em 2,680 Posts
Reputação: 122
jr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observar
Thumbs up [Tutorial Z3 e K1] - Como instalar Mega Bass (frequências graves)

Bom galera, depois de pesquisar pa caramba na net esse assunto,
eu finalmente consegui fazer o audio do meu Z3 se igualar a de um ROKR.
(na verdade, eu descobri funçando sozinho no meu Z3).

Como todos já sabem, motorolas ROKR são aqueles celulares que possuem
o Mega Bass embutido na sua firmware original de fábrica. Também podemos citar como exemplo os Sony Ericsson da classe Walkman.

Enfim, vamos ao trabalho.

Em primeiro lugar, para que o efeito dos graves sejam percebidos com nitidez eh necessário se utilizar de um fone de ouvido com recursos para tais. Por exemplo, eu estou usando um fone original do ROKR Z6 no meu Z3.

1 - Tenha todos os drivers P2k instalados no seu PC para que o P2K Tools funcione corretamente.

2 - Baixe esta versão do P2K Tools VS: http://www.*******.com/file/vA7WDjbs...by_jrhard.html

3 - Depois de tudo instalado e após o seu cel ter sido reconhecido pelo P2K,
clique em "Editor de Gain Table" (que fica na barra lateral esquerda do programa)

4 - Clique em "Ler" (para abrir as suas configurações de audio do seu aparelho)

5 - Clique em "fone" para abrir as conf. do seu fone, daí vc vai ver a
opção "grave".

6 - Aumente os graves a seu gosto. Eu por exemplo estou usando até o nível
15. Naum eh muita coisa, mas da pro gasto. Para um efeito mais completo, clique em "opções" e va aumentando os outros graves, principalmenta o da
opção "Bass Boost". (Cuidado pra naum exagerar, se naum irá perder a qualidade do som, principamente se o seu cel ja estiver com o volume aumentado)

7 - Depois disso eh só clicar em "Salvar" e reiniciar o cel.

É isso, espero que gostem dessa novidade que eu descobri.

Créditos: jr.hard (Moderador do fórum Motomodd, número um em GSM's do Brasil)

Ao realizar qualquer cópia deste tutorial, deve-se postar os créditos, ou seja, "jr.hard", bem como a fonte original, o Fórum Motomodd! Não esqueçam.

Anexei alguns prints pra vcs entenderem melhor. flw galera.
tudo de bom, equipe Motomodd..
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg imagem.JPG (76.1 KB, 134 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg imagem 2.JPG (75.3 KB, 118 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg imagem 3.JPG (73.9 KB, 111 visualizações)

Última edição por jr.hard; 04-04-2011 às 08:43 AM.
Responder com Citação
O Seguinte 8 Usuário(s) disseram "MUITO OBRIGADO" para jr.hard Por terem gostado deste post :
Aleexx2 (22-08-2010), Carl (04-04-2011), guinho w.a (19-08-2010), Ivonei Farias (19-08-2010), mar-quim18 (10-04-2011), Paulo Buarque (09-09-2010), Tigrao_ns (28-08-2010), werneich (08-10-2010)