25-08-2010, 09:59 AM
|
|
Super Administrador
|
|
MUITO OBRIGADO: 7,148
Agradecido 7,244 Vezes em 3,175 Posts
Reputação: 50
|
|
Re: Criando um carregador universal (Solução para bateria fraca e celular morto)
|
|
Citação:
Postado Originalmente por alucard_krad
Isso mesmo Guinho. Todos sao pretos. "ambos os dois" rs.
Eu olhei e nao descobri nenhuma marcação nos fios.
Por falar em polos. Eu tenho um carregador universal que o fabricante afirma inverter os pólos automaticamente. Será que dá pra fazer ligação direta no celular sem se preocupar em queimá-lo?
Abraços e obrigado!
|
Não pois a função para inverter os polos esta propriamente no carregador que você esta citando.
Você tem uma "chave de teste" ae? Chave de teste é aquela chave que usamos em fiações elétricas para descobrir qual é o positivo de um fio, você conecta a ponta da chave, e coloca o dedo na outra ponta da Chave fazendo do seu dedo o terra, assim você pode descobrir qual dos dois é positivo, este é o métudo mais seguro que pude pensar aqui com base neste problema, tem um outro que eu uso mas não posso recomendar hehe, é meio perigoso.
Com a chave de teste, ela deverá acender quando você encostar no positivo, nesse caso de carregador universal, ela deverá acender bem fraquinha por ser no máximo 12 V, nesse caso recomendo fazer o teste com as luzes apagadas, num local com pouca luz.
Citação:
Postado Originalmente por renamloko
Oi so novo aqui
Muito bom esse metodo de carga
ja conhecia isso por ser fução
mais mesno assim parabens
|
Esse processo eu criei a muito tempo (Uns 2 anos atraz), ja foi postado em um site cujo eu não quero citar o nome, só que retiraram de lá por eles julgarem como perigoso (Tudo que não é feito com atenção se torna perigoso, até ferver um leite na cozinha pode se tornar perigoso por falta de atençao), então, eu postei desta vez no meu próprio site, e daqui ninguém tira.
[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
Por favor galera, ao criarem um tópico ou post, criar na área correta, que corresponde ao seu problema ou celular.
Não tiro duvidas por Mensagem Privada ou Mensagem de Visitante (Use o forum para suporte). Obrigado.
|