Re: WM 6.1 PT_BR para a3100
|
|
Amigos, essa ROM é de alguma operadora? Está intacta e em português, funcionando perfeitamente?
Já estou baixando, e vou instalar no meu celular usando o Ghost Tool, uma ótima ferramenta. Ele além de criar a imagem em .BIN, como a do amigo que postou a ROM, usa a imagem para transcrever a ROM antiga. Veja esse post no falecido blog do bom Davidson Soares, que fazia muitos esforços para ajudar o povo do A3100 (agradeço muito a ele, ele me ajudou muito).
Antes de tudo coloque o celular em Download Mode e instale os drivers, que estão lá no outro post). Download Mode: Pressione Botão Vermelho + Trackball (bolinha) + Power (botão de ligar) e aguarde alguns segundos até o celular clarear e aparecer escrito Download Mode)
"Execute o ghost, selecione uma porta que não é a do seu aparelho, clique em start, ao ser solicitado a informar um arquivo, informe 12 e clique em ok, agora cancele, vai dar erro, tudo bem, agora já pode ir em mode e escolher restore, informe desta vez a porta correta, clique em start e informe o arquivo que você gerou previamente.
OBS.: Faça-o com a bateria em carga máxima."
Crédito integral: Deive (deivesj.blogspot.com)
Obs.: No texto, é dito para usar o arquivo que usamos previamente, mas uma imagem baixada na internet tem o mesmo efeito. Use a vontade.
Obs 2.: Quando você abre o programa no Windows 7, ele pode não funcionar. Use o "Executar como administrador" clicando com o botão direito em cima do DL_Tool (o aplicativo Ghost Tool)
Obs 3.: Quando você abrir o programa, veja que tem um botão de ativar/desativar que tem uma bateriazinha como ícone. Se ele estiver pressionado, significa que o programa está pensando que a bateria está encaixada no celular. Se você quiser (eu te recomendo fazer isso), você pode fazer tudo sem bateria. É só tirar a bateria, desmarcar a caixinha e ativar o Download Mode com o celular conectado já pelo cabo de dados. Conecte o cabo antes de ativar o download mode (a porta de dados para marcar geralmente é a COM 1 ou a COM 4. Se tiver dúvidas, abra o Download Mode do celular e vá no gerenciador de dispositivos no computador, e lá nas portas, procura por Atilla Diagnostics Interface (nome da porta). É esse o nome do Download Mode, é essa a porta que você deve colocar no Ghost Tool.
Abraços (acho que eu fiz quase um tutorial, hehehe), precisando é só mandar email ou adicionar no MSN (caiocaf1996********.com)
Falows!
|