No mercado de tablets, o Android surge como principal concorrente ao iOS, que equipe o iPad da Apple. Muitos tablets foram e estão sendo anunciados recentemente equipados om o Android 2.2 Froyo. Contudo, a Google afirma que o sistema não é otimizada para esse uso.
Segundo Hugo Barra, diretor de produtos para dispositivos móveis do Google, o problema do uso do Froyo em tablets está na maneira como os apps funcionam:
“A forma como o Android Market funciona é que não estará disponível nos tablets, que pode fazer com que os dispositivos e aplicativos não funcionem corretamente”.
Samsung Galaxy Tab
Com isso, a gigante de Mountain View joga para as fabricantes a responsabilidade de oferecer uma boa experiência de uso com o Android em tablets, uma vez que o sistema foi primeiramente desenvolvidos tendo os smartphones em mente. Contudo, mesmo para Hugo, dispositivos como o Galaxy Tab são como um "celular gigante", e por isso devem funcionar perfeitamente com o sistema.
Uma vez que a Google está focando no desenvolvimento do Chrome OS para netbooks (e não para tablets), as próximas versões do Android podem ser otimizadas para o uso nesses aparelhos.
Fonte: di
Tudocelular.com Redação