Apple repara falha de segurança no iPhone
A Apple afirmou nesta sexta-feira ter emitido uma atualização de software para consertar uma vulnerabilidade que, segundo especialistas em segurança, permitiria que hackers controlassem o iPhone e o usassem para roubo de identidade.
A falha de segurança no popular aparelho da Apple foi divulgada na quinta-feira na conferência Black Hat, em Las Vegas, um grande fórum do setor para trocar informações sobre ameaças de segurança de computação.
Pesquisadores demonstraram como o iPhone poderia ser infiltrado enviando um código de computador ao telefone via SMS. O SMS é usado em celulares para mandar e receber mensagens de texto, bem como atualizações de software.
Em comunicado, a Apple afirmou que "agradecemos a informação fornecida sobre as vulnerabilidades de SMS que afetam muitas plataformas de celulares. Esta manhã, menos de 24 horas depois da demonstração, emitimos uma atualização de software gratuita que elimina a vulnerabilidade do iPhone".
A empresa acrescentou ainda que, "contrariamente ao que foi noticiado, ninguém conseguiu controlar um iPhone e ganhar acesso a informações pessoais dessa forma".
A atualização de software está disponível apenas através do software de gerenciamento de mídia da Apple, o iTunes, e não irá aparecer no aplicativo de atualizações de software do computador, nem no site de downloads da Apple, informou a empresa em mensagem de alerta de segurança.