Ver um Único Post
  #1  
Antigo 29-09-2010, 02:55 PM
Avatar de Ivonei Farias
Ivonei Farias Ivonei Farias está offline
Membro VIP
 
Registrado em: Jun 2010
Localização: Salvador- Bahia
Posts: 2,934
MUITO OBRIGADO: 850
Agradecido 4,348 Vezes em 1,540 Posts
Reputação: 50
Ivonei Farias é explendido para se observarIvonei Farias é explendido para se observarIvonei Farias é explendido para se observarIvonei Farias é explendido para se observarIvonei Farias é explendido para se observarIvonei Farias é explendido para se observar
Padrão Nokia Research Centre cria "pele" eletrônica flexível


Nokia concept - Pele eletrônica








O Nokia Conversations publicou um interessante vídeo sobre a tecnologia de uma "pele eletrônica elástica", que está sendo desenvolvida em parceria com o Universidade de Cambridge no Nokia Research Center.
Atualmente, os circuitos eletrônicos são sólidos. O time de Cambridge, que conta com a Dra. Stepanhie Lacour, está trabalhando para torná-los flexíveis, criando uma espécie de 'pele eletrônica'. Utilizando ouro evaporado como condutor, ele criaram um touchpad eletrônico que pode ser manipulado como uma tira elástica, mas ainda assim responder ao toque e a pressão.
Com a tecnologia já desenvolvida, ele pode ser esticado aumentando seu tamanho em até 20%, sem que haja nenhum perda de performance. O conceito abre espaço para infinitas possibilidades quando pensamos em como pode ser utilizado em dispositivos móveis flexíveis.
A Nokia está trabalhando para que a tecnologia possa ser empregada em dispositivos móveis no futuro, abrindo possibilidades para que a interação com a tecnologia seja totalmente diferente então. Com a pele elástica eletrônica, até mesmo suas roupas podem conter tecnologia que responda ao toque. O que sabemos até agora, no entanto, é que novas possibilidades estão surgindo.


Fonte: di Tudocelular.com Redação
Responder com Citação
O Seguinte 4 Usuário(s) disseram "MUITO OBRIGADO" para Ivonei Farias Por terem gostado deste post :
Aleexx2 (30-09-2010), Grauber (29-09-2010), guinho w.a (30-09-2010), Tigrao_ns (09-10-2010)