E se a sua impressora não utilizasse cartuchos de tinta e de quebra você ainda pudesse reutilizar todos aqueles papéis de rascunho que você jogaria fora? Essa tecnologia inovadora está na Sanwa PrePeat RP-3100, uma impressora que apaga a tinta e permite que os papéis sejam reutilizados.
A impressora possui um cabeçote térmico e folhas feitas de garrafas PET recicladas. Esses papéis especiais são termoplásticos e podem ser apagados e usados novamente por até mil vezes. Segundo o fabricante, a impressão pode ser apenas em preto e branco.
A impressora permite que o papel seja reutilizado por até mil vezes
A ideia do produto pode ser útil para aqueles que estão acostumados a gastar com novos cartuchos de tinta e possuem pilhas de impressões erradas que acabaram virando rascunho ou indo diretamente para o lixo. O custo inicial da impressora é de cerca de U$ 5 mil e cada folha sai por U$ 3,00.
Alternativas mais simples e baratas
Ainda não existem informações sobre a venda do produto, mas, há de se convir que o preço não é dos mais acessíveis. Se você quer evitar o desperdício quando for imprimir algum documento, mas não tem a Sanwa PrePear RP-3100 em casa, pode utilizar a EcoFont e prestar atenção antes de ativar a impressão. Assim você evita gastos desnecessários de papel e ainda poupa dinheiro comprando mais cartuchos.
Fonte:Blog/Eco4planet