Call of Duty: Black Ops vai tocar em temas controversos
Mark Lamia, líder do estúdio Treyarch, disse que o próximo Call of Duty: Black Ops vai incluir alguns temas controversos, principalmente porque o jogo se passa durante a Guerra Fria, uma época em que tanto os Estados Unidos ea União Soviética fizeram de tudo o que podiam para espionar e prejudicar seus inimigos.
Conversando com o MCV sobre o novo Call Of Duty Lamia disse: "Nós falamos sobre a Guerra Fria e há definitivamente alguns temas controversos lá. Mas eu olho para ele(jogo) como a criação de uma peça de entretenimento e somos fortes defensores da liberdade criativa. "
Ele acrescentou: "Nosso jogo é inteiramente ficção - nós não estamos fazendo uma recriação histórica. Nós fizemos nossas pesquisas para que você possa mergulhar no tema, mas isso é apenas um pano de fundo para a nossa narrativa. "
Call of Duty é famoso, como uma franquia, para a inclusão de momentos chocantes durante seus jogos, desde MW 1 quando o jogador observa a explosão nuclear que mata milhares de soldados para o nível "No Russian" de Mw 2 que contem matança de civis na sequência.Black Ops não fara menos polemica que seus antecessores , sendo que o jogo contara com cenas de tortura onde o jogador e o torturador e ainda com uma cena onde seu personagem e obrigado por vietnamitas a jogar roleta russa com o melhor amigo do personagem principal.
Call of Duty: Black Ops será lançado no Xbox 360, PlayStation 3, PC e Nintendo Wii em 09 de novembro.
http://www.youtube.com/watch?v=59_-d...layer_embedded
Fonte:News/Softpedia