Olá amigos, estou com um probleminha no meu MotoRokr Z6

Desde a bateria, ao teclado.
A 'carcaça' dele não está ruim, mas dependendo do preço final da 'reforma' que quero fazer nele eu quero troca-lá pra deixa-lo novo em folha, porém 2 técnicos da minha cidade falaram que não existe carcaça dele original, só paralela, e que não compensaria a troca. A bateria viciou de tanto jogar, e jogando acabei 'regassando' o teclado, o n° 4 falha, e quando aperto, em vez de aparecer o 4, abre a pasta de músicas, outra hora o menu, e assim por diante.Eu passei em umas 4 lojas para fazer o orçamento da 'reforma' e cada um deles disseram que o problema do teclado pode ser a manta, um outro falou que é 'resolda', e um outro falou que poderia ser um cabo flat e um outro falou de software. Enquanto a bateria, acho ela original para comprar ? A que preço ? E queria também trocar o teclado em si, que está desgastado, e a 'bolinha' do menu soltou e eu a perdi. Meu celular está acabado, mas além de bom aparelho gosto muito dele e quero ele em bom estado novamente. Consegui o teclado, a bateria, fone, e o concerto que seria a troca da manta por R$ 135,00, compensa amigos ? O Problema seria algum dos que os técnicos disseram ? Posso comprar o teclado, bateria, fone e carregador original na internet e depois mandar a uma assistência técnica para instalarem? Me ajudem por favor, gosto muito do meu celular, e quero ele em bom estado novamente. Se poderem me passar dicas do que posso fazer ficarei muito grato.

Agradeço desde já Amigos