Ver um Único Post
Antigo 08-12-2010, 05:23 PM
geraldofilhok geraldofilhok está offline
Membro

MUITO OBRIGADO: 0
Agradecido 5 Vezes em 2 Posts
Reputação: 0
geraldofilhok é um desconhecido a essa altura
Padrão Configurar internet para EX 115

Ae gaelra to querendo configurar demais o meu ex 115..
ja tenhos os flash opera mini, msn e tudo.. so que ele nao conseguer confgurar, normalmente fala em falha na conexao.

nao venham me falar pra usar essas configuraçoes listadas abaixo no fim da pagina, pq nao funciona muitos itens nem tem no meu celular.
vamos ao que tem e onde esta o erro:

Ao se ir em internet>configuraçoes>perfil>editar perfil aparece o seguinte
nome do perfil
pagina inicial
conta de dados(dados gsm; gprs)
tipo de conexao (HTTP(usar proxy, end do proxy, porta do proxy) WAP(end de ip segurança)
nome do usuario
senha.

achei uma configuraça em outro site com os seguintes infomaçoes:

internet no tim

comprei meu seu na internet e ele ja veio pré-conigurado de fabrica, mas como ja configurei outros cels parecidos, vou deixar uma solução q talvez de certo, ai vcs decidem se tentam ou nao:
vá em menu>internet>configurações>perfis aqui vc escolhe o cartao q esta com o tim, depois de escolher o cartao veja se tem a opção tim wap fast se tiver é só ativa-la e pular o texto até o "*" , caso nao tenha pegue um perfil aleatorio e vá em opções>editar. ai no "nome de perfil vc escreve "TIM WAP FAST" (letra maiuscula), em pagina inicial deixa "http://wap.tim.com.br" na conta de dados escolha GPRS e selcione TIM WAP FAST, em tipo de conexao escolha "HTTP", vai aparecer algumas opçoes pra vc definir, pra "usar proxy" deixe "sim", "endereço de proxy" deixe "200.244.116.065", e pra "porta de proxy" deixe "8080", depois de configurado o HTTP deixe o "usuario" como "tim" e a senha como "tim" tb....e pronto, só salvar.
*agora q vc ta com o perfil TIM WAP FAST configurado ative ele pro seu cartao tim(se vc teve q edita-lo , acredito q vai precisar fazer isso), vá em selecionar SIM no primeiro menu de configurações (akele que vc entrou depois de ir em "internet") e escolha o cartao q vc vai usar pra navegar....
agora sim pronto!....veja se ja esta conseguindo navegar normal.....
repetindo, o meu ja veio pré-configurado, e usei as configurações dele pra me guiar nesse texto, mas caso alguem tenha problemas pode liga no 1056 (ligação gratuita, da pra fazer ate de orelhao) disque 0+ddd+numero do cel ouça as opçoes, disque zero e peça pro atendente q vc quer configurar seu tim no cel, o atendente vai transferir vc pro pessoal do setor (eles vao saber ajudar melhor q eu^^")

Ao executar tais informaçoes, quando entro em CONTA DE DADOS; GPRS aparece vazio sem nada pra selecionar, e ponho voltar quando coloco pronto pra encerrar a configuraçao ele aviso CONTA DE DADOS INVALIDA.

como faço pra aparecer algo e configurar essa conta de dados.

TIM - WAP FAST

Nome: TIM WAP FAST
Página principal: http://wap.timbrasil.com.br
IP 1: 200.244.116.65
Porta 1: 9201
IP 2: 200.244.116.65
Porta 2: 9201
Tempo expirado; (10, 15, 20,...)
CSD N°: ________
Nome Usuário: tim
Senha: tim
Velocidade:9600
Linha 1: ISDN
CSD Nº 2: ________
Nome usuário 2: _______
Senha 2:______
Velocidade:9600
Linha tipo 2: ISDN
GPRS APN: wap.tim.br
Nome usuário: tim
Senha : tim
Responder com Citação
Os membros abaixo disseram "MUITO OBRIGADO" a : geraldofilhok por terem gostado deste Post :
guinho w.a (09-12-2010)