Enquanto a Microsoft continua seu processo constante de "evangelização" do Windows Phone 7, a empresa parece se esquivar quando questionada sobre os números de vendas do sistema até agora.
Durante a conferência LeWeb Paris, Charlie Kindel, gerente geral de desenvolvimento do ecossistema do Windows Phone 7, disse que as ferramentas de desenvolvimento do sistema
(SDK) já foram baixadas 750 mil vezes e que existem
50 mil desenvolvedores trabalhando para criar aplicativos para a plataforma.
Windows Phone 7
Contudo, Kindel não revelou o número de unidades vendidas. Apesar dos muitos pedidos dos jornalistas, o executivo se limitou a dizer que "
a Microsoft planeja vender muitos celulares em 2011", sem mencionar números. Ele também disse que a Microsoft deve lançar nos próximos meses a ferramenta para desenvolvedores que permite analisar as tendências de vendas dos aplicativos.
O silêncio sobre os números é definitivamente um alerta. Mesmo Joe Belfiore, VP de Windows Phone, disse em entrevista para o Wall Street Journal quando questionado sobre o número de vendas que "
é muito cedo para falar sobre os números". A afirmação parece bastante estranha, se tratando da mesma empresa que já revelou números de vendas do Kinect, sensor de movimento do Xbox, que iniciou suas vendas praticamente na mesma época.
Normalmente, quando um produto goza de grande sucesso, as empresas não perdem tempo e oportunidade para se vangloriar dos números.
Forum:
Tudocelular.com