Nota: Somente para o Milestone com accesso a ROOT (version 2.0/2.0.1)
Googleando encontrei uma forma muuuito fácil de compartilhar a conexão de internet 3G/EDGE de nosso Motorola Milestone! Isto é válido UNICAMENTE PARA MILESTONES ROOTEADOS!
Há por aí um script que não testei ainda, mas é complicado de instalar, sobretudo para os que não tenham conhecimentos básicos de Linux. Esta app além de ser simples tem uma interface gráfica muito esmerada e intuitiva.
Isto é feito aproveitando o IPTABLES do kernel linux do Android OS, ou seja, cria as rotas e faz NAT (network address translation) entre a interface 3G/EDGE para a WIFI ou Bluetooth, (para mencionar os mais importantes) por isso a necesidade de dar-lhe privilégios administrativos (root) a esta aplicação.
ASSIM SIMPLESMENTE VAMOS PODER CONECTAR NOSSO PC USANDO O PLANO DE DADOS SEM GASTO EXTRA!
A versão compatível com nosso Milestone é:
wireless_tether_2_0-pre3_eclair.rar
Tenham em mente que é experimental e portanto seguramente há um ou outro bug ou falha, eu estive usando com meu notebook por bluetooth e posso dizer que funcionou de primeira e muuito bem, tanto no UBUNTU como WINDOWS XP!
Abaixo anexei o "wireless tether" no fórum
.
Publicado por: PEK88
Fuente original: Taringa.net
Extraido de: motoevolution.net