Ver um Único Post
Antigo 26-04-2011, 03:51 PM
jr.hard jr.hard está offline
Membro VIP

MUITO OBRIGADO: 5,556
Agradecido 5,954 Vezes em 2,680 Posts
Reputação: 122
jr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observar
Talking [Tutorial E1 / E398@E1] - Habilitar/Instalar aplicativos em .ELF versão 1.0

Bom galera resolvi criar este tópico mas apenas msm para informar como é feito o processo de instalação de .ELF nesses modelos visto que a maioria senão quase todas as MP's para esses modelos já vem com habilitação e execução de ELFs.

Aqui vamos aprender a instalar e executar aplicativos em ELF na versão 1.0 para as firmwares com final 49R e 79R.

Requisitos Básicos do aparelho:

- RSA removida

Para que os APP .ELF funcionem corretamente o diretório "Elf" deve conter basicamente 3 tipos de arquivos:

- Lib [é a biblioteca ELF, semelhante a biblioteca MPGK. é ela que reconhece e executa os APP's em .ELF]

- Auto.run [pra quem não sabe "run" em português significa "executar", ou seja, é este pequeno arquivos que irá inicializar os elf's junto com o sistema automaticamente. vc pode abri-lo com o bloco de notas do seu computador. dentro dele haverá o "caminho" que o sistema deve percorre até "achar" o aplicativo ELF e iniciá-lo.]

- __.ELF [qualquer aplicativo em .ELF compatível com sua plataforma P2K.]

Percebemos que é relativamente fácil habilita-los e instala-los.

Vamos a instalação !

1° passo - Remover a RSA (lembrando q a maioria das MP's já vem com processo de remoção de RSA.)

2° passo - colocar os arquivos "extmgr.ini" e "motocmd.ini" dentro do diretório a/mobile/system pelo programa P2K Tools 3:

Print dos arquivos já dentro da pasta a/mobile/system do celular:

3°-a passo - para firmware 49R deve-se aplicar as patches :
(disponíveis em anexo no final do tópico)

3°-b passo - para firmwares 79R deve-se aplicar as patches:

[lembrando que todas as patches devem ser aplicadas de uma só ves! caso contrário não terá efeito nenhum!]

4° passo - colocar a 'lib' (em anexo no final do tópico) dentro do da pasta "Elf" que deverá ser criada dentro do seu cartão de memória.

5° passo - coloar o auto.run (em anexo no final do tópico) tb dentro da pasta "Elf"

PRONTO! Seu E398@E1 ou seu E1 já está pronto para reconhecer e executar .ELF

Pra quem não sabe os ELF são os .exe dos P2K, são executáveis que trabalham com características ligadas diretamente ao hardware do aparelho.

Exemplo de dois .ELF rodando no E398:
(imagem retirada do motofan.ru)

Quem não tiver paciência de configurar manualmente sua pasta elf, eu deixei em anexo aqui em baixo uma pasta já toda pré-configurada com vários .ELF já dentro dela.

Créditos: jr.hard (eu)

Apesar deste de que a maoiria dos fóruns apresentem de forma SIMPLIFICADA a habilitação de elfs. Eu criei este aqui de autoria minha com as imagens e prints pertecentes a mim!
Caso queira copiar este tuto para qualquer site, seja blog ou fórum, POSTE OS CRÉDITOS E A FONTE ORIGINAL, ou seja, dê créditos a mim e ao Fórum Motomodd!

Gostou? Agradeça clicando no ícone lah em baixo
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg print de jr.hard.JPG (4.9 KB, 39 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg print de jr.hard 2.JPG (7.0 KB, 38 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg imagem.JPG (23.8 KB, 38 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg imagem jr.hard.JPG (118.3 KB, 40 visualizações)
Tipo de Arquivo: png screen.png (31.5 KB, 63 visualizações)
Arquivos Anexados
Tipo de Arquivo: rar [Motomodd] AUTO.run [configurado].rar (175 Bytes, 2 visualizações)
Tipo de Arquivo: rar [Motomodd] Lib [ultima atualização].rar (5.0 KB, 0 visualizações)
Tipo de Arquivo: zip [Motomodd] elfloader_49R_6.4.zip (7.9 KB, 1 visualizações)
Tipo de Arquivo: zip [Motomodd] elfloader_79R_6.4.zip (8.0 KB, 0 visualizações)
Tipo de Arquivo: zip [Motomodd] elf_pack_v1.0_49R.zip (3.3 KB, 0 visualizações)
Tipo de Arquivo: zip [Motomodd] elf_pack_v1.0_79R.zip (3.6 KB, 1 visualizações)
Tipo de Arquivo: rar [Motomodd] Pasta Elf toda configurada.rar (94.3 KB, 6 visualizações)

Última edição por jr.hard; 26-04-2011 às 03:56 PM.
Responder com Citação
O Seguinte 4 Usuário(s) disseram "MUITO OBRIGADO" para jr.hard Por terem gostado deste post :
Aleexx2 (29-04-2011), Anderson OS (26-04-2011), Arthur_rokr (26-04-2011), guilherme gaziro (26-04-2011)