25-05-2011, 02:21 PM
|
|
Membro VIP
|
|
MUITO OBRIGADO: 5,556
Agradecido 5,954 Vezes em 2,680 Posts
Reputação: 122
|
|
[Tutorial N'séries] - Resolvendo Problema de "Registro do Cartão SIM falhou"
|
|
Isso mesmo!! depois de quase 5 anos de sacanagem da nokia com esse defeito q veio em quase todos os modelos da série N eu a exatamente 28 minutos atrás descobri como resolvê-lo !!
É mais simples do que se imagina!!
Só uma observação: esse procedimento foi testado em um N73 e em um N95, os dois com esses msm problema de falha no registro do cartão SIM.. Ouvi comentários de que esse problema era causado por bloqueio do IMEI.. mas se é isso ou não eu sei que deu certo.. não acredto q seja IMEI bloqueado pois muitas pessoas q compraram n95 na loja com nota fiscal e td tiveram o msm problema com apenas 2 MESES DE USO !!! isso me parece mais defeito d fábrica do que IMEI bloqeuado!
Antes de começar o tutorial certifique-se de que está marcada a opção de "Busca Automática" no menu de "Rede".
Vamos lá, siga td passo-a-passo! (Sequência testada no N73, as formas de chegar a determinada configuração pode variar de modelo para modelo):
1° - Abra o menu
2° - Selecione "Ferramentas"
3° - Selecione "Configurações"
4° - Selecione "Conexão"
5° - Selecione "Pacote de Dados"
6° - Selecione "Conexão de pacotes de dados"
7° - Agora marque a opção "Sempre Disponível"
e pronto !!! Desligue e ligue o celular novamente!
Na primeira vez que ele tentar se registra vai dá o msm erro novamente, mas depois ele tentará se conectar novamente com a rede e a partir de então irá funcionar perfeitamente!!
OBS 2: se vc desmarcar a opção de busca automática em rede ou se desmarcar a opção de "Sempre Disponível" em "conexão de pacote de dados" não vai funcionar o tutorial..
Testado com a operadora TIM ! testem com outras e postem o resultado
Tutorial único e exclusivo do Motomodd ! Desenvolvido por jr.hard - Suporte Motomodd
Se for copiar dê crédito a mim e ao Fórum Motomodd! Não permito cópias sem os devidos créditos!
Última edição por jr.hard; 25-05-2011 às 02:24 PM.
|